EMANUEL MARTINS: Em evento que ocorreu nesta quarta-feira (14), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, Rebeca Andrade (ouro solo, prata no salto e no individual geral, e bronze equipes), Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira (bronze por equipes), Rafaela Silva (bronze por equipes) e Isaquias Queiroz (medalha de prata no C1 1000), compareceram ao clube para serem homenageados.
Você precisa saber:
- Landim discursa em homenagem feita para os atletas olímpicos do Flamengo: “Vibramos cada medalha de vocês”
- Presidente do Mais Querido, esteve presente no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, para a homenagem aos atletas medalhistas olímpicos
- Outras pessoas da diretoria do clube, também estavam presentes no evento
Rodolfo Landim discursa em homenagem feita para os atletas olímpicos do Flamengo: “Vibramos cada medalha de vocês”
Durante a participação dos atletas no evento, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, discursou e elogiou os medalhistas olímpicos pelo feito em Paris.
Nós como brasileiros consideramos cada medalha especial. Vibramos a cada conquista de vocês, mas eu confesso que consegui ver muito da superação rubro-negra. O Wazari da Rafaela Dias no bronze por equipes, a arrancada do Isaquias no final, buscando a prata. Quero agradecer demais a todos vocês, vocês engrandeceram nosso coração, mesmo com a distância, e cada medalha que vocês conquistaram foi especial para nós. E é claro, é uma honra ter diante de nós a maior medalhista olímpica da história do Brasil, Rebeca Andrade.
“Fico feliz com esses nossos brilhantes atletas aqui. Com essa celebração para passar muito carinho. Fico muito feliz que vocês tenham tido tempo de vir até aqui e participar desta festa”.
Candidato à presidência do Flamengo, Rodrigo Dunshee explicou o que pretende fazer com os esportes olímpicos
“Quando a gente chegou aqui, em 2019, os investimentos eram muito acanhados. Conseguimos subir isso e alcançar grandes vitórias. Queremos continuar investindo não só nos atletas, mas nos equipamentos também. A gente tem um projeto que vamos apresentar em breve para continuarmos crescendo. Queremos reformar novos espaços e continuar dando alegrias para o torcedor, que sabe que o Flamengo é um gigante poliesportivo”.
Jade Barbosa se emociona ao ser homenageada pelo Flamengo
“Eu entrei no Flamengo em 1997 e me apaixonei imediatamente, tanto pelo ginásio, quanto pelo clube. Aqui eu encontrei minha família, fiz 15 anos, fiz 18 anos, fiz 21 anos, e fiz 33 anos. Participei de três Olimpíadas. A gente lutou tanto por esse momento, que até mesmo a gente duvida que vai chegar, mas ele chegou. Mas é mais que a medalha, a competição, mas também as pessoas com que eu compartilhei esse momento. Olhando essa arquibancada lotada, eu vejo muitas pessoas essenciais que ajudaram muito a gente chegar nesse momento”.
“Eu cresci aqui, eu amo ser flamenguista. É algo que eu não consigo explicar. Se não fossem essas pessoas e esse clube eu não teria reencontrado. Tenho orgulho de dizer que a história da ginástica se mistura a história do Flamengo. Fico feliz de ver a popularização desse esporte, ver que muitas pessoas sonham em fazer parte da ginástica”.
Fonte: Fla Resenha