Landim detalha compra do Leixões-POR e expõe plano ousado do Flamengo na Europa

Presidente abriu o jogo sobre o que motiva operação que está prestes a ser oficializada

Demandas Rubro-Negras

O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira para iniciar os duelos contra o Bolívar-BOL pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro duelo acontece no Maracanã e cravar uma vitória é fundamental para entrar na segunda partida com alguma vantagem, já que o confronto decisivo ainda terá a altitude de La Paz como barreira.

Neste contexto, o técnico Tite faz uma preparação especial visando os dois jogos, com foco voltado no sistema defensivo. No entanto, além dos trabalhos voltados ao desempenho nos gramados, o Mais Querido também vivencia grande intensidade com demandas extracampo.

Uma delas é a construção do Estádio Rubro-Negro, que segundo o presidente Rodolfo Landim, a empreitada tem o objetivo de ser finalizada em 2029, com inauguração no dia 15 de novembro, para celebrar o aniversário do Mengão.

A explicação do presidente aconteceu no programa Mundo GV, do ex-goleiro Getúlio Vargas. Na ocasião, o mandatário do Fla também detalhou uma outra operação em curso do Clube: a compra do Clube português, Leixões.

Tendência mundial na Gávea

Landim detalhou que o Mais Querido segue uma tendência do futebol mundial: “Posso explicar um pouco essa história do Leixões. O que a gente tá vendo são grupos transnacionais de capital do exterior, por exemplo, grandes investidores americanos que compram clubes na Inglaterra e esses clubes vão comprando clubes em outros lugares do mundo. A gente tá vendo o grupo City que tem o Manchester City, tem o time de Nova York, tem o Bahia agora, tem o time que a gente vai jogar lá na Bolívia”.

Na sequência, o mandatário afirmou que a mobilização para esse tipo de empreitada é algo inerente à grandeza do Clube de Regatas Flamengo.

Motivos para a empreitada Rubro-Negra

Veja também

Rafael Leitão é um jornalista que há cerca de três anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras. Graduado em Comunicação Social pela Universidade São Judas em 2002, com especialização em Jornalismo, possui vasta experiência em assessoria de comunicação pela Câmara Municipal de São Paulo, Secretaria Estadual de Cultura e Prefeitura de São Paulo. Atualmente no Bolavip Brasil.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorEduardo da Silva revela fator que evitou queda do Flamengo
Próximo artigoBolívar chega com importante desfalque para enfrentar o Flamengo – confira