Neste domingo (17), a CNN exibiu a entrevista gravada com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim. Nesse sentido, o mandatário rubro-negro foi questionado sobre assuntos que cercam a rotina do clube nos últimos dias, como a renovação de Gabigol. De acordo com Landim, esse assunto já está sendo discutido internamente.
O presidente do Flamengo ainda revelou que conversou recentemente com Gabigol no Ninho do Urubu. Conforme disse Landim, Gabi sabe da importância que tem no clube, que para muitos torcedores, é um dos maiores ídolos da história do Mais Querido. O mandatário, no entanto, se limitou a dar detalhes da renovação.
Leia mais: Landim confirma que não renovou com Dorival por causa de reta final do Brasileiro
“Eu já falei isso outro dia pro Gabriel no CT. Falei que fizemos uma pesquisa recente no Museu do Flamengo, para apontar o maior ídolo da história do Flamengo. E no primeiro ficou o Zico, e o Gabriel ficou em segundo. E eu falei pra ele: ‘você tem 27 anos de idade, ainda tem vários anos pela frente, se você ainda vai continuar potencializar essa chance de se tornar o grande ídolo do Flamengo, vai depender só de você’. A gente vai ter que discutir isso (renovação), já está no momento, falta um ano e quatro meses pro término do contrato dele”, comentou Landim em entrevista a CNN.
Em seguida, o presidente rubro-negro foi questionado sobre sua vontade de querer que o Gabigol siga na Gávea. Inicialmente, Landim foi relutante em responder a pergunta, mas depois confessou seu desejo com o camisa 10.
“Essa é uma pergunta difícil de responder. Se você me perguntasse se eu gostaria de contratar o Neymar, eu digo pra você que sim. Mas se for por aquele valor, infelizmente não (risos). É tudo relativo. Mas com o jogador, sim”, finalizou o presidente do Flamengo.
Flamengo quer Gabigol por mais cinco anos
Apesar de Rodolfo Landim hesitar em falar abertamente sobre a renovação de Gabigol, de acordo com o GE, as negociações já estão avançando internamente com o atacante. A princípio, o Flamengo quer renovar com o camisa 10 por mais cinco anos, assim, Gabi completaria uma década na Gávea. No entanto, existe um impasse financeiro: o jogador quer aumento salarial, enquanto o clube resiste. Porém, a expectativa é de que Gabigol e Flamengo cheguem a um consenso em breve do novo acordo.
Fonte: Mundo Rubronegro