Juventude x Flamengo: artilheiro do confronto, Pedro é arma para fim de jejum

Maior carrasco do Juventude entre os jogadores do atual elenco, Pedro é especialista em estufar as redes e fazer o adversário sofrer. Neste cenário, o camisa 9 tenta manter a fase goleadora para ajudar o Flamengo a conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro, no jogo desta quarta-feira (26).

De 2019 para cá, Flamengo e Juventude se enfrentaram em quatro oportunidades. O Rubro-Negro venceu duas partidas e empatou uma, balançando as redes do adversário nove vezes, sendo três gols marcados por Pedro.

Com o bom retrospecto contra o Juventude, Pedro é a esperança do Flamengo para superar o Juventude e quebrar um tabu de 27 anos no Estádio Alfredo Jaconi. Isso porque o Mengo não vence na casa do alviverde desde 1997.

Além de Pedro, o único remanescente do elenco do Flamengo que já marcou gols contra o Juventude foi o jovem Werton, atleta do Sub-20 e integrado do time principal. Dos demais tentos marcados desde 2019, todos foram de jogadores que não estão mais no Fla. São eles: Andreas, Kennedy, Everton Ribeiro, Lázaro e Matheuzinho.

Com Pedro, Flamengo quer superar desfalques e se manter na liderança do Brasileirão

Com Pedro como maior esperança de gols, o Flamengo quer não apenas superar o tabu de 27 anos sem vencer no Alfredo Jaconi, mas também anotar mais um confronto driblando as adversidades causadas por desfalques.

Isso porque a enorme lista de baixas ganhou mais um nome e aumentou para oito. Além das ausências de Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña, Varela e Pulgar, com as seleções, o Flamengo também não pode contar com Bruno Henrique, Everton Cebolinha e Igor Jesus, no departamento médico.

Com as baixas, Tite precisou quebrar a cabeça para definir o time titular, que terá mudanças na zaga e no ataque. David Luiz, com dores no joelho direito, viaja, mas inicia a partida no banco de reservas como precaução. Léo Pereira volta a fazer dupla com Fabrício Bruno.

Lá na frente, sem Bruno Henrique e Everton Cebolinha, Victor Hugo ganhou a posição e vai compor o ataque ao lado de Pedro e Luiz Araújo. Dessa forma, o Flamengo deve ir a campo com: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Gerson e Lorran; Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.

A bola vai rolar para Flamengo e Juventude nesta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h (horário de Brasília). A partida terá exibição do Premiere, pelo pay-per-view.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorRoger Machado, do Juventude, é treinador da Série A com melhor aproveitamento contra Flamengo
Próximo artigoCopa América: Chile pode ser eliminado e Pulgar reforçar o Flamengo antes do esperado