Juventude pode ter nova ‘dor de cabeça’ para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Após se classificar à final da Copa do Brasil, o Mengão volta as atenções para o campeonato de pontos corridos. Neste sábado (26), o Flamengo encara o Juventude, pela 31ª rodada do Brasileirão. Para a partida, o técnico Jair Ventura pode ter mais um desfalque importante: Lucas Barbosa.

Isso porque, Lucas Barbosa torceu o tornozelo direito na última partida contra o Palmeiras e deixou o campo no segundo tempo com muitas dores. Sendo assim, nessa terça-feira (22), exames constataram que o meio campista sofreu uma entorse na região. Por isso, a tendência é que o jogador não viaje com a delegação e seja ausência contra o Flamengo.

Ao mesmo tempo, o Juventude já tem três baixas confirmadas para enfrentar o Flamengo. O volante Jadson e o meio campista Jean Carlos receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Palmeiras e, por isso, cumprem suspensão automática. Além deles, o meia Thiaguinho segue se recuperando de lesão muscular na coxa.

Por outro lado, o Flamengo tem uma novidade na lista de desfalques. Isso porque, De La Cruz foi diagnosticado com lesão no músculo posterior da coxa direita. Sendo assim, o uruguaio deve desfalcar o Mengão por cerca de dois meses.

Além de De La Cruz, Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña se recuperam de cirurgia após lesões graves e só retornam em 2025. Luiz Araújo segue entregue ao Departamento Médico (DM) do Flamengo, devido a uma fratura na cartilagem do joelho direito. A expectativa é de que o jogador retorne aos gramados na reta final de novembro.

A bola rola para Flamengo x Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida, válida pela 31ª rodada do Brasileirão. é de grande importância para o Fla. Isso porque, o time segue em quarto colocado, com 51 pontos, a dez de distância do Botafogo. Por isso, o Rubro-Negro precisa vencer para se reaproximar da briga pela liderança.

Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, ao vivo, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, além dos comentários de Tulio Rodrigues. Ademais, Leo José e Rodrigo Lima são os responsáveis pela reportagem. Por fim, a Rede Globo também exibe o embate, via canal aberto.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorSaiba quando De La Cruz retorna ao Flamengo depois da lesão muscular
Próximo artigoImpedimento semiautomático na Copa do Brasil? Só ‘operação de guerra’ para isso acontecer, revela VSR