Justiça autoriza quebra de sigilo dos dados de perfil fake que atacava ex-presidente do Flamengo

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Ministério Público do Estado para quebrar o sigilo do perfil falso ‘Roberto Dondien’. A conta atacava o ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello e opositores da atual gestão do clube. Com a ação, os dados da página utilizada em rede social serão abertos em investigação que retorna à Polícia Civil.

O Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou à Justiça a quebra da proteção dos dados de endereço de IP, acessos e número de telefone pelo qual o perfil era acessado. Sendo assim, o pedido é para identificar a pessoa que controlava os ataques nas redes sociais. A informação é do jornal ‘Metropoles’, confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Portanto, o caso retorna à Polícia Civil para as investigações serem continuadas. Nos bastidores do clube, há quem diga que o perfil ‘Roberto Dondien’ era administrado, supostamente, pelo vice-presidente geral e jurídico do Flamengo Rodrigo Dunshee. O dirigente, inclusive, é cotado para ser o candidato apoiado por Rodolfo Landim nas eleições do clube em dezembro deste ano.

Em maio de 2023, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, registrou uma ocorrência para identificar o dono do perfil ‘Roberto Dondien’. Isso porque, na ocasião, a página fez uma publicação culpando-o pela tragédia do Ninho do Urubu. Vale destacar que dez atletas da base morreram devido ao ocorrido no centro de treinamento do time rubro-negro.

Sendo assim, em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Eduardo Bandeira de Mello comentou sobre o assunto: “Confio no trabalho da Justiça. Vamos aguardar a conclusão das investigações”, disse o ex-presidente do Flamengo.

O Flamengo, por outro lado, segue trabalhando visando a temporada de 2024. Sendo assim, neste domingo (14), o time rubro-negro vai até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada. O confronto está marcado para às 16h (horário de Brasília).

Desse modo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Léo José será responsável pela reportagem. Por fim, Késia Alves e Mônica Alves estarão no Estádio Serra Dourada trazendo informações da partida.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorRelembre as última cincos estreias do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Próximo artigoAtlético-GO x Flamengo: árbitro estreia em jogos do Mengão