Ídolo do Flamengo, o ‘maestro’ Júnior analisou o atual momento do meio de campo rubro-negro no programa Seleção SporTV, desta segunda-feira (26). Na visão do comentarista, Gerson terá dificuldades de retornar ao time titular, com a ascensão do uruguaio Nicolás de la Cruz. Além disso, Júnior pontuou o que Igor Jesus traz de superioridade a Erick Pulgar.
“Tem uma coisa, acho que vai ficar difícil para o Gerson voltar, quando o De La Cruz entrar em forma mesmo. Ele no meio acelera o jogo. Outra coisa, o Igor Jesus faz o mesmo trabalho do Erick Pulgar, mas tem um passe vertical maior. Além disso, acelera o jogo. Isso facilita para os caras que jogam na frente. É só você dar uma olhada na participação do Pedro nesses últimos jogos”, disse Júnior.
➕: PC Vasconcellos elege gol do Flamengo como mais bonito de 2024
O sistema defensivo do Flamengo também ganhou elogios de Júnior. Até o momento, sob o comando de Tite, o Mengão só levou um gol em 2024: empate em 1 a 1 contra o Orlando City, nos Estados Unidos.
“O Tite arrumou a parte defensiva. A gente vê que hoje é um time completamente diferente (…) Ano passado não teve planejamento. O planejamento foi feito como se a temporada fosse uma temporada normal, coisa que não era. Logo em janeiro, você tinha a decisão da Supercopa e depois Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes”, acrescentou.
Diferente de 2023, Júnior elogia pré-temporada do Flamengo em 2024
“O preço foi pago durante a temporada. O treinador só se apresentou não sei quanto tempo depois de que a equipe já estava treinando. As tais férias de 40 dias, que até hoje não dá para entender como isso foi acontecer, podia ter sido negociada. Esse ano teve planejamento. Esse ano tudo foi feito para uma temporada normal”, finalizou.
Fonte: Mundo Rubronegro