Ídolo do Flamengo e ‘Hall do Manto’ no museu do clube, Julio Cesar visitou o novo espaço na última quarta-feira (06). O ex-goleiro não segurou a emoção de ver tantas menções no local que conta a centenária história do Mais Querido. Criado na Gávea, o antigo camisa 12 abriu o coração.
VEJA VÍDEO:
A emoção foi gigantesca, mas dessa vez o Julio não desmaiou 😅 https://t.co/XTOViy7xSS
— Flamengo (@Flamengo) September 7, 2023
— Eu cheguei aos 12 anos neste clube e realmente fazer parte desta história é motivo de muito orgulho. Nasci em Caxias, em 1979, e comecei com o futebol com 9 anos, chegando na Gávea com 12. Não tem como não passar um filme na cabeça. Às vezes eu costumo dizer que não sei o motivo de tanto carinho da torcida do Flamengo — disse Julio Cesar, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Acredito realmente que seja pelo fato de eu ter jogado em um período em que as coisas não davam muito bem dentro de campo e fora também, e conseguimos segurar a onda. Por isso acho que o torcedor tem essa identificação muito grande comigo. E também por ser formado na base, acho que o torcedor valoriza muito isso. Vou aproveitar também o espaço para agradecer aos torcedores que votaram (Hall do Manto) pelas duas épocas, de 1997 a 2004 e depois no meu retorno (2018) — acrescentou o ex-goleiro.
O citado Hall do Manto, destacado por Julio Cesar, foi criado após votação popular, quando rubro-negros escolheram os 11 maiores jogadores da história do Flamengo. Já as épocas citadas pelo ídolo, o arqueiro foi decisivo em campanhas para evitar rebaixamentos do Fla, fato celebrado até os dias de hoje, já que o Mengão é o único time do Rio de Janeiro que nunca jogou a Série B. O antigo camisa 12 ainda mandou uma mensagem para a Nação.
— Um recado para a torcida do Flamengo. Se ainda não visitaram o Museu, venham, porque realmente vale a pena. Sem dúvida nenhuma, não tem como não se emocionar. Principalmente sendo flamenguista. Independentemente do time que você torce, acho que as pessoas poderiam vir visitar o Museu do Flamengo. Vão ver quão bacana é a história — concluiu Julio Cesar.
Entre os títulos conquistados com a camisa rubro-negra, o aniversariante do último domingo (03) venceu quatro Estaduais, uma Copa dos Campeões Mundiais, uma Copa dos Campeões e uma Copa Mercosul. O atleta também fez história com a camisa da Seleção Brasileira e da Inter de Milão (ITA), sendo inclusive eleito o melhor goleiro da Europa (2009/10). Além disso, o jogador teve passagens pelo Queens Park Rangers-ING, Toronto FC (CAN) e Benfica (POR).
Fonte: Coluna do Fla