O Sesc Flamengo não terá mais a central e capitã Juciely para a próxima temporada da Superliga Feminina. De acordo com informações do jornalista Bruno Voloch, a atleta de 43 anos tomou a decisão de se aposentar das quadras ao final da atual temporada, após 17 anos de carreira, títulos de Superliga, medalhas com a Seleção Brasileira e muitas outras conquistas.

Capitã da equipe, Juciely sofreu com lesões na temporada e foi poupada de alguns jogos neste ano. Mas a central segue sendo peça fundamental e atuou em nos jogos considerados mais importantes da campanha da liderança da fase de pontos, garantida com rodada de antecedência. Além disso, a atleta lidera estatísticas da atual edição da Superliga.

Juciely tem 56% de aproveitamento nos ataques e é líder da competição no quesito. Ela fez ponto em 115 dos 207 ataques tentados, além de ser a segunda do time com mais pontos de bloqueio (29) e terceira no total de pontos (149).

Já bicampeã da Superliga, em 2002 e 2004, a central chegou ao projeto liderado pelo técnico Bernardinho na temporada 2010/11, quando o time ainda tinha o nome Unilever. Hoje líder dentro e fora de quadra, a atleta passou por todas as fases da equipe até a atual parceria com o Flamengo.

São seis títulos de Superliga com a equipe, sendo o primeiro logo em sua temporada de estreia e o outros cinco foram consecutivos de 12/13 até 16/17. Além disso, conquistou todos os 13 Campeonatos Cariocas que disputou, os últimos três com a camisa do Flamengo (2021, 2022 e 2023).

Recentemente, Juciely foi homenageada pela torcida do Mengão no Maracanãzinho com bandeira e agradeceu à Nação.

“O carinho é tão grande que me deixa emocionada. Eu confesso que eu não tinha visto e quando eu vi, falei: ‘meu Deus, que coisa maravilhosa!’ Eu fico muito lisonjeada por estar nessa faixa, isso significa muito para mim, de verdade. Gratidão”, disse.

Vale destacar que não há qualquer anúncio oficial de Juciely ou do Sesc Flamengo sobre a aposentadoria da atleta até o momento. A central segue atuando e certamente será importante na busca pelo título do torneio. O Mengão ainda disputa o último jogo da fase de pontos, contra Brasília, nesta sexta-feira (22), e depois vai jogar os playoffs. Caso levante o troféu e confirme a aposentadoria, a central encerraria a carreira com o novo título nacional.

Flamengo encontra dificuldade no mercado e tenta contratação de Lorena, do Praia Clube

Ainda de acordo com Bruno Voloch, o Sesc Flamengo está encontrando dificuldades para encaminhar a substituta de Juciely. Isso porque o time já recebeu negativas de três atletas e agora foca na contratação de Lorena, do Praia Clube.

O Fla tentou acertar o retorno de Milka, mas a meio de rede renovou seu contrato com o Praia Clube. A alternativa foi tentar acertar com a capitã do rival Fluminense, Lara, mas não houve acordo financeiro. Desfecho similar ao da negociação com Lanna Gabriella, que deixará o Brasília para defender o Barueri no próximo ano.

Agora, segundo o jornalista, o Flamengo tem trunfo de bom relacionamento dos representantes de Lorena com Bernardinho para acertar contratação. Reserva no Praia, a atleta tem boas médias na atual temporada, sendo a oitava em acerto de ataques (52%) e quinta melhor média de bloqueio por sets (0,78). No total, ela fez 31 pontos em 40 sets.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorNascido na Bélgica, Andreas diz que se ‘reconectou’ com Brasil após passagem pelo Flamengo
Próximo artigoRivais do Flamengo têm reações diferentes ao pegar o Rubro Negro na Libertadores