O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1 no último domingo (03), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, válido pelo penúltimo compromisso do ano, Juan analisou a temporada rubro-negra. Para o ex-jogador e atual gerente de futebol do Clube da Gávea, o Fla foi um time irregular em 2023, mas está confiante para 2024.
— Nós (Flamengo) fomos um time muito irregular nesse ano, a nível de apresentação. Quando você é irregular no Brasil com tantos times competitivos fica mais difícil conquistar os objetivos. Acarreta em demissões, você muda a metodologia no meio do trabalho. É difícil para todo mundo se adaptar, para os jogadores, para o treinador que chega, para o staff -, disse, antes de continuar.
— Mas eu vejo que a gente está terminando com um bom trabalho, bem encaminhando. Com certeza vai ajudar muito começar o ano que vem com o mesmo treinador, com a mesma comissão. Com essa mesma metodologia de trabalho para conquistar os títulos que é o objetivo do Flamengo -, finalizou, em entrevista coletiva no Maracanã.
O Flamengo finaliza 2023 sem títulos conquistados. Além disso, o aproveitamento do Rubro-Negro é de 61%. Isso porque, o Mais Querido entrou em campo 75 vezes, nas quais venceu 41 partidas, empatou 15 e perdeu 19. Por fim, o Clube da Gávea marcou 125 gols, enquanto teve a defesa vazada em 79 ocasiões.
O próximo e último compromisso do Flamengo acontece na quarta-feira (06), quando o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, os times medem forças a partir das 21h30 (horário de Brasília). Como manda a tradição, o Coluna do Fla transmite o embate, ao vivo, no YouTube.
No momento, o Flamengo é o terceiro colocado na tabela de classificação doCampeonato Brasileiro, com 66 pontos. Sendo assim, o Rubro-Negro entra em campo com objetivo de vencer para permanecer no G4 e conquistar vaga direta na Libertadores 2024.
Fonte: Coluna do Fla