Jornalista se rende ao Mengão e afirma: ‘Flamengo voltou a ter DNA de Flamengo’

Após mais uma vitória convincente do Flamengo de Filipe Luís, fica mais claro que o momento do Mengão agora é outro. E é isso que aponta o jornalista Renato Mauricio Prado, que se rendeu a esse “novo” Rubro-Negro.

RMP analisou o Flamengo de Filipe Luís, e identificou muita semelhança com o time de Jorge Jesus em 2019, mesmo após o novo técnico do Mengão afirmar que acredita na sua própria filosofia, e inclusive, se identificar mais com Diego Simeone.

Bap não garante Filipe Luís em 2025 caso se torne presidente do Flamengo

“O astral do Flamengo mudou, a maneira de jogar mudou, a intensidade aumentou, os deslocamentos aumentaram. O Flamengo de 2019 gente, não é igual, mas é muito parecido. Não foi à toa que o Filipe Luís anotou todos os treinos do Jorge Jesus. Ele diz que o Simeone é o técnico preferido dele, mas é mentira, é o Jorge Jesus”, avaliou Mauricio Prado.

O jornalista ainda disse ser um prazer ver o Flamengo jogar agora, e que o clube está jogando conforme o seu DNA, e disparou contra Tite, afirmando que com o antigo treinador, o Rubro-Negro teria perdido até o jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Corinthians.

“Que prazer de voltar a ver o Flamengo, jogando com DNA de Flamengo. Eu não tenho a menor dúvida que se fosse o Tite, o treinador, o Flamengo já teria perdido o primeiro jogo para o Corinthians, e muito provavelmente, teria sofrido mais, do que não sofreu, no jogo contra o Bahia”, disparou o jornalista.

RMP afirma que Filipe Luís irá colocar o Flamengo novamente na briga pelo Brasileirão

Nove pontos atrás do líder Botafogo, porém, com um jogo a menos, a torcida voltou a sonhar com o título do Brasileirão após duas ótimas apresentações do Flamengo sob o comando do Filipe Luís.

E para Renato Mauricio Prado, sonho é valido, e possível, já que segundo o jornalista, Filipe Luís vai colocar o Mengão de volta na briga pelo título do campeonato de pontos corridos.

“Eu acho que o Filipe Luís vai colocar o Flamengo na luta pelo título brasileiro. Não quer dizer que vai ganhar, é muito difícil. Mas já está voltando a luta. Pode não ganhar, provavelmente não ganhará, mas vai lutar, porque vai começar a empilhar vitórias, aposto nisso”, disse RMP.

Antes desacreditado, tropeços do Fortaleza, jogo a menos, e uma possível mudança de foco do Botafogo, são fatores que colocam o Flamengo de volta as chances de título, mesmo que precisando quase que de uma campanha perfeita daqui pra frente.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFilipe Luís repete Jorge Jesus no vestiário do Flamengo e vídeo viraliza
Próximo artigoComentarista alerta Filipe Luís sobre arbitragem em jogos do Flamengo: “Vai ter que aprender”