Jornalista detona fase de Gabigol no Flamengo: “Não produz nada”

Com o contrato acabando e uma minutagem cada vez menor, Gabigol voltou a ser assunto nos programas esportivos. Mesmo com a lesão de Pedro, o camisa 99 do Flamengo não vem recebendo muitas oportunidades. Para o comentarista Rodrigo Mattos, o atacante não merece mais tempo em campo do que tem recebido.

Isso porque, no empate em 1 a 1 com o Vasco no último domingo (15), Carlinhos foi o escolhido por Tite para entrar no lugar de Bruno Henrique, Evidenciando que, neste momento, Gabigol é a terceira opção do Mengão. Na ocasião, o camisa 99 entrou em campo na vaga de Arrascaeta, aos 38 minutos do segundo tempo.

— O mais importante não é o Gabigol estar contente, é o Flamengo estar contente com o nível de atuações do Gabigol. E eu acho que nem o Flamengo e nenhum torcedor estão satisfeitos. Não dá pra botar na conta da falta de ritmo, de minutos. Já teve zilhões de chances, entra e não produz nada, não ganha ritmo nunca. Aí, é sempre essa coisa de dar continuidade. Qual é a atuação mínima que ele deu para indicar que merecia continuidade? —, disse Rodrigo Mattos no ‘Uol’.

Por outro lado, o comentarista Renato Maurício Prado discordou da opinião de Rodrigo: “Que o Gabigol não está entregando nada eu concordo, mas eu acho que o Tite deveria ter colocado ele como centroavante no lugar do Pedro. Dois, três jogos, dar uma chance. Ele só entra no lugar do Arrascaeta, ele não tem nada a ver com essa posição. Botar o Carlinhos na frente dele, por mais que ele esteja mal, é um absurdo para mim. Aliás, o Maracanã inteiro achou isso (contra o Vasco)”, comentou.

Com a lesão de Pedro, Tite tem utilizado Bruno Henrique como centroavante do Flamengo. Opção no ataque, Gabigol precisa se reestabelecer no Mengão e, principalmente, voltar a marcar. Isso porque, o último gol do atacante pelo Fla foi de pênalti contra o Criciúma, no dia 20 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, com a bola rolando, Gabriel Barbosa não marca pelo Flamengo há mais de três meses. O último tento do camisa 99 foi na goleada de 6 a 1 no Vasco. Na ocasião, o atleta foi responsável pelo sexto gol do Fla, aos 89 minutos.

O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até 31 de dezembro de 2024. O clube chegou a tentar uma renovação, oferecendo 50% de aumento salarial com mais um ano de vínculo. Porém, a proposta foi rejeitada pelo atacante, que discordou da duração do acordo. Agora, devido às últimas falas de Marcos Braz, parece que o Mengão não pretende ficar com o camisa 99 para a próxima temporada.

Jornaleiros fuleiros, engraçado lembrar que o principal responsável pelos dois troféus da liberta foi ele, torcedores modinha podem falar o que quiser, mas só quem tem raízes desde os anos 80 pode comentar, pois sabemos que um bom jogador aparece nos momentos mais complicados.

Como vai render alguma coisa se o cara era faltando 10 minutos pra acabar o jogo

O cara entra de vez em quando, no final dos jogos, depois que o Tite já desmanchou tudo e sempre no meio campo. É muita covardia com o cara que nos deu as maiores alegrias nos últimos tempos. É engraçado ouvir o horroroso do Tite dizer que o Carlinhos é decisivo. Hilário!

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAnalista vê Flamengo melhor por mudança após lesão de Pedro
Próximo artigoLorran aparece em estudo sobre melhores sub-20 do mundo