O Flamengo está ativo na busca de reforços na atual janela de transferências. Alguns nomes que a diretoria rubro-negra busca já são conhecidos dos torcedores, como Wendel, Claudinho e De la Cruz. Porém, a imprensa argentina colocou mais um atleta na mira do Fla: o centroavante uruguaio Edinson Cavani.
O jornalista Diego Muñoz, da ESPN Argentina, garantiu que Flamengo e Corinthians tentam a contratação de Cavani, que hoje está no Valencia, da Espanha. No entanto, de acordo com a imprensa de Buenos Aires, o Boca Juniors (ARG) está mais próximo da contratação do artilheiro.
“Cavani e Valencia ainda não rescindiram o contrato. O jogador pede uma porcentagem de ano de contrato que tem firmado, e o clube só quer dar uma parte. Assim que estiverem de acordo, ele definirá para qual clube irá. E aí surge uma forte oferta de um time brasileiro para enfrentar o Boca”, disse Muñoz, na noite desta segunda-feira (24), nas redes sociais.
Mais cedo, durante programa da ESPN Argentina, o jornalista disse que Flamengo e Corinthians “estão dispostos a contratar Cavani e devem enviar proposta oficial”. Atualmente, no entanto, o Fla contra com dois ‘camisas 9’ no elenco: Gabigol e Pedro. O ‘Artilheiro Reverência’ é alvo de clubes do exterior, e rejeitou recentemente uma oferta do Al Hilal (SAU).
Com 36 anos, Cavani tem contrato até julho de 2024 com o Valencia. Insatisfeito no clube, o atacante deseja antecipar a saída e cogita até o retorno para a América do Sul. Na última temporada, pelo clube espanhol, o atacante fez 28 jogos, sete gols e duas assistências. O uruguaio passou por times como Manchester United (ING), PSG (FRA), Napoli (ITA), Palermo (ITA) e Danubio (URU).
PROPOSTAS NA MESA
Se o Flamengo ainda não enviou proposta por Cavani, nos últimos dias, o Mengo mandou duas ofertas por jogadores do Zenit (RUS). No caso de Claudinho, o Rubro-Negro já sabe que a tentativa foi rejeitada, de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões). Já com o volante Wendel, o Mengo espera o retorno para a tentativa de 13 milhões de euros (R$ 67 milhões).
Fonte: Coluna do Fla