Jornalista analisa momento do Flamengo: ‘Lembra o PSG’

Neste sábado (26), o Flamengo teve mais uma atuação vexatória e ficou no empate sem gols com o time reserva do Internacional, que poupou seus titulares visando a disputa da Copa Libertadores na próxima semana. Após a partida, o jornalista Vitor Birner, da ESPN, analisou a temporada e comparou o elenco rubro-negro ao do PSG.

“Impressão que eu tenho, que fique claro, não estou falando do tamanho, o Flamengo é muito maior do que o clube que vou citar na Europa. Mas o Flamengo lembra um pouco o elenco o PSG”, disse Birner, antes de completar:

Leia mais: Flamengo avalia demissão de Sampaoli, mas ainda tem receio

“A diferença que os jogadores enormes viraram grandes porque conquistaram coisas pelo clube, ao contrário do PSG, que chegaram como grandes grifes. Assim, em um momento, parece que não pode pedir que as coisas taticamente sejam feitas. Ou que precisa se adaptar tanto aos jogadores que as autoridades acima deles, treinador, diretoria, ficam menores do que os jogadores. Mas infelizmente, o futebol exige uma coisa diferente para o Flamengo”.

Com um 2023 recheado de vexames, o Flamengo perdeu todos os campeonatos que disputou até o momento, com exceção da Copa do Brasil e do Brasileirão. Por isso, Birner avaliou a temporada rubro-negra: “Essa temporada, pós-Jorge Jesus, tem sido a pior temporada desde 2019”, disse o jornalista.

Próximos jogos do Flamengo

Portanto, após mais um resultado negativo, o Flamengo tem mais uma semana livre pela frente, com tempo de sobra para Jorge Sampaoli fazer ajustes e treinar seu time. Assim, o Mais Querido só volta a entrar em campo no próximo sábado, às 21h (horário de Brasília), quando encara o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.

Posteriormente, depois do clássico carioca, o Rubro-Negro só volta a jogar no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR. Com a interdição do Maracanã, o Flamengo irá mandar seu jogo no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espirito Santo.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorSampaoli confia em título da Copa do Brasil: “O Flamengo tem sempre obrigação de ganhar”
Próximo artigoDe última hora no Flamengo, renovação de Gabigol vem à tona e Landim toda atitude: Rubro-Negro bate o martelo sobre o futuro do atacante