Há quatro meses no comando do Flamengo, o trabalho de Jorge Sampaoli ainda não convence em campo, assim como nos bastidores. Nesse sentido, dificilmente o treinador argentino terá oportunidade de permanecer no cargo para 2024, e o Rubro-Negro deve passar por mais uma mudança de comando. A aposta da vez, de acordo com a mídia portuguesa, seria Carlos Carvalhal no Flamengo.
Treinador português de 57 anos, Carvalhal está sem clube atualmente depois de treinar o Celta de Vigo, clube da Espanha. Além disso, o técnico tem passagens recentes pelo Al-Wahda (Emirados Árabes) e o Braga (Portugal), e já trabalhou em ligas como a da Turquia, Inglaterra e Grécia. Ou seja, é um treinador com rodagem no futebol mundial. Seu último título conquistado, no entanto, foi na temporada 20/21: uma taça portuguesa com o Braga.
Leia mais: 7 técnicos livres que podem substituir Jorge Sampaoli no Flamengo
Assim, segundo o Bola na Rede, Carvalhal é uma das principais opções estudadas pela diretoria rubro-negra para substituir Sampaoli em 2024. O acordo, entretanto, pode ser fechado ainda no final deste ano, assim como aconteceu com Vitor Pereira em dezembro de 2022.
Essa, porém, não é a primeira vez que o Flamengo se interessa por Carlos Carvalhal. O flerte entre o clube e o treinador é antigo, mas agora está mais provável de acontecer, visto que o lusitano está livre no mercado e pode assinar a custo zero.
Carvalhal no Flamengo divide opiniões na web
Adepto ao jogo ofensivo na maioria dos seus trabalhos, a possibilidade de Carvalhal treinar o Mais Querido na próxima temporada já divide opiniões entre torcedores na internet. Veja, portanto, alguns comentários das redes sociais:
“Pra mim é o técnico que já deveria ter sido contratado em 2020”, disse Volnei.
“O nome certo é Gallardo. Técnico de verdade, que joga bonito e joga sempre buscando a vitória”, propõe Lucaz.
“E lá vamos nós pra mais uma tentativa fracassada de achar um novo JJ”, opinou Thiago.
“Vai ser mesma novela que com o VP, passa umas semanas e vira pardal”, diz Renata.
“Acho uma boa, já que a diretoria não vai pagar um alto salário pro Galhardo”, comentou Ryuzaki.
Fonte: Mundo Rubronegro