Jornal espanhol ‘cobra’ convocação de cria da base do Flamengo à Seleção Brasileira

A primeira convocação de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira trouxe diversas novidades. Contudo, alguns nomes ficaram de fora, como o de Rodrigo Muniz, cria da base do Flamengo. O atacante tem vivido grande fase no Fulham, da Inglaterra, e o jornal espanhol ‘As’ cobrou a chamada do jovem pelo novo técnico da Amarelinha.

O que você precisa saber:

  • Dorival Júnior terá primeiro jogo pela Seleção Brasileira neste sábado (23)
  • Ex-jogadores da base do Flamengo foram chamados, mas Rodrigo Muniz ficou de fora
  • Atacante é o maior goleador da Premier League desde fevereiro

A cobrança espanhola

Destaque do Fulham na temporada, Rodrigo Muniz marcou sete vezes nas últimas sete partidas do time inglês na Premier League. Considerando a temporada como um todo, o cria da base do Flamengo marcou oito gols e anotou uma assistências, números que chamaram a atenção da imprensa internacional.

“O Brasil jogará em Londres sem sua nova estrela. Nenhum jogador da Premier League fez tantos gols como Rodrigo Muniz desde o começo de fevereiro. Porém, a volta de Richarlison depois de lesão privou o atacante de ter sua primeira convocação com a Seleção Brasileira principal”, escreveu o portal espanhol.

Flamengo na seleção

Ex-treinador do Flamengo, Dorival Júnior chamou para a Seleção dois jogadores com quem trabalhou no clube: Fabrício Bruno e Ayrton Lucas. Contudo, segundo indicado pelo técnico nas atividades da última quinta-feira (21), a tendência é que apenas o zagueiro rubro-negro seja utilizado como titular. Já o lateral começa no banco, e pode ter chances ao longo da partida contra a Inglaterra.

Portanto, Dorival Júnior deve mandar a campo o seguinte time: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Júnior.

Vale mencionar que além do time titular ter um jogador do Flamengo, há também três crias da base rubro-negra: João Gomes, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior.

De volta ao campo

Depois da classificação contra o Fluminense, o elenco do Flamengo recebeu três dias de folga. Portanto, os jogadores só se reapresentaram de volta na última quarta-feira (20), quando deram início a preparação para a Final do Carioca. Sob o comando de Tite, o time teve treinos diários que se estendem até este sábado (23), já no domingo (24), recebe uma nova folga. 

Contudo, neste meio tempo, o Mais Querido não poderá contar com peças importantes como Ayrton Lucas e Fabrício Bruno, que estarão à disposição de Dorival Júnior na Seleção Brasileira. Além da dupla brasileira, o Flamengo também não terá De La Cruz, Varela, Viña e Arrascaeta, que estarão a serviço da seleção do Uruguai. 

Vale lembrar que apesar de convocado, Erick Pulgar permaneceu no Brasil para tratar de lesão e também é desfalque nas atividades. Pensando nisso, Tite subiu sete jovens da base para ajudar nos treinamentos, são eles: O meia-atacante Lorran, o volante Rayan, o goleiro Lucas Furtado, o zagueiro Carbone, o lateral-esquerdo Zé Welinton, o atacante Weliton e lateral-direito Lucyan.

A Final do Campeonato Carioca

Invicto no Campeonato Carioca, o Flamengo encara o Nova Iguaçu na decisão do torneio. Segundo informado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), as duas partidas valendo o título serão disputadas no Maracanã. O primeiro confronto está marcado para o dia 30 de março, às 17h. Já o jogo da volta será no dia 7 de abril, porém, ainda sem horário definido.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAnálise: Rodolfo Landim tem no Flamengo um investimento milionário para vingar na temporada
Próximo artigoFlamengo no Pacaembu? CEO de concessionária revela ‘paquera’ com clube por jogos em São Paulo