Jorge Jesus vence Saudi Super Cup; chega a 34 vitórias seguidas com Al Hilal

A contagem progressiva segue aumentando. Agora são 34 vitórias seguidas para o Al Hilal, clube comandado pelo português Jorge Jesus. Nesta quinta (11), o azul e branco de Riad bateu o grande rival Al Ittihad por 4 a 1 na final da Saudi Super Cup, torneio realizado na capital do país vizinho Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi.

O Al Hilal abriu o placar da grande decisão logo aos cinco minutos, com gol do brasileiro Malcom. Porém, o que parecia que seria uma goleada, se complicou com um pênalti inesperado para o Al Ittihad, aos 21 minutos. Hamdallah errou a cobrança, mas marcou no rebote. O clube amarelo e preto seguiu vivo na decisão.

Jorge Jesus despacha Al Nassr de Cristiano Ronaldo e chega à 33ª vitória seguida

Quando parecia que o jogo ficaria dramático e a sequência de vitórias chegaria ao fim, o craque saudita Salem Al Dawasari fez mais uma das suas. O Camisa 29 recebeu na entrada da área, limpou a zaga e bateu cruzado no canto oposto do goleiro. Golaço e o Al Hilal de novo na frente.

Malcom marca o terceiro e garante título e recorde para o Al Hilal

O segundo tempo foi de grandes lances em Abu Dhabi. O Al Hilal iniciou em um rítmo mais lento e viu o Al Ittihad de Bemzema, Romarinho e Kante ameaçar em lances esporádicos. Quando o jogo parecia se encaminhar para o fim com o placar de 2 a 1, Malcon apareceu de novo e marcou o terceiro aos 44. Golaço de dentro da área. Yasser ainda ampliou nos acréscimos.

Com o o resultado, o Al Hilal garantiu a taça da Saudi Super Cup, a quarta do clube na hsitória da competição. Além disso, o time de Jorge Jesus chegou a incríveis 34 vitórias seguidas, recorde mundial absoluto. O The New Saints, do País de Gales, tinha o recorde anterior, com 27 vitórias.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorEric Faria critica atuação de Arrascaeta e Pulgar em vitória do Flamengo: “Não vai bem”
Próximo artigoLéo Ortiz entra na mira de Dorival Júnior após primeiro gol pelo Flamengo na Libertadores