Jorge Jesus renova com Al Hilal e adia volta ao Flamengo

Não vai ser dessa vez que o torcedor do Flamengo poderá sonhar com uma volta de Jorge Jesus ao clube. O treinador português renovou seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita, por mais uma temporada. Sendo assim, o rubro-negro que ainda espera um retorno do Mister terá que esperar pelo menos até maio de 2025. Ou então torcer para uma demissão no meio desse período.

Campeão invicto da Liga Saudita com 31 vitórias e três empates em 34 jogos, Jorge Jesus ganhou ainda a Supertaça da Arábia. Nesta sexta (31), o Al Hilal disputa a final da Copa do Rei, contra o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo. Se vencer, levará para casa a tríplice coroa do futebol saudita. O novo vínculo de Jesus é de 12 meses, mas o clube queria renovar por duas temporadas.

Vitor Pereira, ex-Flamengo, recebe proposta na Arábia Saudita

A temporada 2023/2024 do Al Hilal será histórica. O time pode dominar completamente o futebol saudita. Na Champions League da Ásia, uma derrota inesperada para o Al Ain pôs fim ao sonho de uma campanha perfeita. Mesmo assim, o clube saudita entrou para o livro dos recordes Guinness por conseguir a maior sequência de vitórias da história do futebol, com 34 triunfos seguidos.

Torcedores do Flamengo ainda sonham com volta de Jorge Jesus

Jorge Jesus comandou o Flamengo por 58 jogos entre julho de 2019 e julho de 2020. O treinador português conseguiu 44 vitórias, dez empates e sofreu apenas quatro derrotas. Enquanto isso, conquistou cinco dos sete títulos disputados. Apenas a Copa do Brasil 2019 e o Mundial de Clubes 2019 escaparam.

Quase quatro anos após Jorge Jesus dizer adeus ao Flamengo e seguir para o Benfica, em julho de 2020, em meio à pandemia de Covid-19, muitos torcedores do Flamengo ainda sonham com o seu retorno. Mais do que isso, os oito treinadores que o sucederam no Flamengo sofreram com o fantasma do português ao terem os desempenhos dos seus times comparados com o Flamengo do Mister.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorCamisa 10 na Libertadores, Gabigol terá primeiro encontro com torcida no Maracanã, após polêmica
Próximo artigoFlamengo teve mega projeto em 1980 por estádio; veja os detalhes