Especulado no Flamengo e no Cruzeiro, o atacante Michael ganhou uma sobrevida no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Se antes, o clube árabe pensava em liberar o jogador para abrir espaço por uma nova contratação estrangeira, agora, um pedido de Jorge Jesus mudou os planos do campeão saudita. De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL, Jesus quer a permanência de Micha no Al-Hilal.
A justificativa se dá pelo entendimento de que Neymar só estará bem fisicamente entre os meses de setembro e outubro. Ou seja, longo período para já perder Michael em julho. O ex-atacante do Mengão tem contrato com o Al-Hilal até junho de 2025 e seu valor no mercado estaria estimado em oito milhões de euros, cerca de R$ 46,5 milhões.
➕ Flamengo pode enfrentar concorrência do Cruzeiro por Michael
Na última temporada, Michael disputou 46 jogos com a camisa do Al-Hilal, marcou nove gols e deu 13 assistências. Esse desempenho o fez se destacar na tríplice coroa conquistada pelos comandados de Jorge Jesus: Campeonato Saudita, Copa do Rei Saudita e Supercopa Saudita, em cima do Al-Nassr do craque Cristiano Ronaldo.
Flamengo chegou a pensar em oferecer 3,5 milhões de euros para Michael
Internamente, o Flamengo chegou a cogitar oferecer 3,5 milhões de euros, o que daria R$ 20 milhões, por Michael. Entretanto, o papel timbrado não chega na mesa da diretoria do Al-Hilal. Em recente entrevista no Maracanã, o vice de futebol do clube, Marcos Braz, negou a intenção de tentar repatriar o atleta.
“Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. Posso falar que são dois grandes jogadores. (Sobre Michael) Não houve nada, absolutamente nada”, destacou o dirigente.
No Brasil, Michael disputou a Série A do Campeonato Brasileiro com as camisas de Goiás e Flamengo. Pelo Mengão, o atleta fez parte do elenco que com Rogério Ceni conquistou a competição em 2020. Entretanto, o auge de Michael no Flamengo aconteceu em 2021, com Renato Portaluppi. Neste ano, o atacante marcou 19 gols na temporada.
Fonte: Mundo Rubronegro