Luís Castro, ex-técnico do Botafogo, não é mais o comandante do Al-Nassr, da Arábia Saudita. De acordo com o jornal local Al-Yaum, o português foi demitido após a derrota por 4 a 1 para o Al-Hilal, equipe de Jorge Jesus, na final da Supercopa Saudita. A pressão sobre Castro vinha crescendo, especialmente por mais um revés diante do time de Jesus, que já fez história no Flamengo. Este jogo sacramentou, inclusive, a despedida do atacante Michael que acertou o retorno para o Rubro-Negro.
Luís Castro chegou ao Al-Nassr em julho de 2023, em meio a uma transferência polêmica, já que ainda possuía contrato com o Botafogo, onde liderava o Brasileirão. Ao todo, Castro comandou o time saudita em 50 jogos, com 35 vitórias, seis empates e nove derrotas. No entanto, as derrotas para Jorge Jesus e a perda de títulos importantes pesaram contra o treinador.
➕ Mais desfalques? Quatro jogadores do Flamengo estão na pré-lista de Dorival para a Seleção
Luís Castro, um freguês de Jorge Jesus
A partida deste sábado (17) marcou o terceiro confronto entre Al-Hilal e Al-Nassr desde dezembro de 2023, com todas as vitórias indo para a equipe de Jorge Jesus. Além da recente vitória na Supercopa, o Al-Hilal também venceu o Al-Nassr por 2 a 1 em outra Supercopa e por 5 a 4 nos pênaltis pela Copa do Rei, após empate no tempo regulamentar.
Essa sequência de resultados reafirma o prestígio de Jorge Jesus no futebol árabe, agora no comando do Al-Hilal. O Mister, que deixou sua marca no Mengão e foi responsável pela conquista da Libertadores de 2019, continua acumulando títulos e superando adversários de peso no cenário internacional.
Fonte: Mundo Rubronegro