O técnico Jorge Jesus segue em busca de um recorde inacreditável e está muito perto de alcançar o feito. Mas mais um passo foi dado pelo português que fez história no Flamengo. O Al Hilal venceu o Al Raed por 3 a 1 pelo Campeonato Saudita neste domingo (18). Com isso, o time embalou 25 vitórias seguidas.

Dessa forma, o Al Hilal de Jorge Jesus iguala o Ajax de 1995, tendo a terceira maior série de vitórias consecutivas da história do futebol. O recorde não contabiliza empates e o número da invencibilidade é de apenas vitórias.

➕Ex-Flamengo, Jorge Jesus está perto de recorde com o Al-Hilal

Faltam poucos jogos para Jorge Jesus alcançar o topo nos recordes. O técnico precisa desbancar mais dois clubes para alcançar o feito histórico. O Al Hilal já havia igualado o Coritiba de 2015 e agora deixa o time brasileiro para trás.

Agora, Jorge Jesus pensa no próximo jogo do Al Hilal como uma oportunidade de alcançar o segundo colocado, que também é o Ajax, mas de 1971/72, com 26 vitórias em sequência. O confronto é contra o Sepahan, na quinta-feira (22), às 15h (Horário de Brasília). Se vencer, os árabes ficam a uma vitória de se tornar o detentor do recorde de mais vitórias seguidas.

Isso porque o recorde pertence ao The New Saints, de País de Gales. Ou seja, atualmente, faltam duas vitórias para o Al Hilal de Jorge Jesus estabelecer o recorde. Se quiser se isolar, seria necessária uma vitória a mais, totalizando mais três vitórias seguidas.

  • The New Saints – 27 vitórias (2016)
  • Ajax – 26 vitórias (1971/72)
  • Al Hilal – 25 vitórias (2023/24)
  • Ajax – 25 vitórias (1995)
  • Coritiba – 24 vitórias (2015)
  • Jorge Jesus também estabeleceu recorde no Brasil com o Flamengo

    Quer ser recordista? Chame Jorge Jesus. Comandando o Flamengo, o português também fez história, e inclusive estabeleceu um recorde no Brasileirão no formato atual. Foram 90 pontos em 2019. O recorde geral é do Cruzeiro de 2003, com 100 pontos, mas em um formato diferente.

    O atual formato com 20 clubes e 38 rodadas passou a ser disputado em 2005. Desde então, a maior pontuação é do Flamengo de Jorge Jesus, que segue fazendo história ao redor do mundo.

    Fonte: Mundo Rubronegro

    Artigo anteriorLéo Ortiz dá aviso ao Bragantino negociação com o Flamengo: “Sabem o que eu quero”
    Próximo artigoTite tem 2 baixas no meio de campo do Flamengo para jogo contra o Boavista