John Textor manda recado Flamengo e outras equipes do futebol brasileiro - confira

EMANUEL MARTINS: O Flamengo ligará o secador na noite desta quarta-feira (17), onde se enfrentam no Estádio Nilton Santos, Botafogo e Palmeiras, às 21h30, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão brigando com o Rubro-Negro, a primeira colocação do torneio e devem brigar até o final pelo título da competição.

Você precisa saber:

  • John Textor manda recado Flamengo e outras equipes do futebol brasileiro – confira
  • Dono da SAF do Botafogo, está no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo contra o Palmeiras e concedeu entrevista para o ‘GE”
  • Botafogo e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira, às 21h30, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos

John Textor manda recado Flamengo e outras equipes do futebol brasileiro – confira

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, está no Rio de Janeiro, para acompanhar a partida entre Botafogo e Palmeiras, que vale a liderança do Campeonato Brasileiro. O mandatário, concedeu entrevista ao ‘GE” e mandou um recado para outras equipe brasileiras, que disputam o Brasileirão, confira.

Fair Play Financeiro

“Se você não se importa, eu queria voltar para falar de um grande multiclube. Se não fizermos alguma coisa sobre o Fair Play financeiro aqui, deveria ser um teto salarial, porque não tem os problemas que a Europa tem com teto salarial. Seria um limite contido internamente. Você não poderia gastar mais do que essa quantidade de dinheiro e garantiria que o fluxo ajudasse os jogadores ao longo de todos os níveis. É possível fazer isso de forma bem saudável”.

E esse é meu aviso para Corinthians, Palmeiras, Flamengo. Se não fizermos algo (sobre a implementação do FP Financeiro), vamos acordar daqui a 70 anos, sob a atual estrutura administrativa, com as pessoas que estão aqui hoje, o Bahia vai ganhar o Campeonato Brasileiro em 17 de cada 20 anos. Eles são Abu Dhabi. Nós temos que competir contra o Catar [PSG] na França. Eu estou disputando com um país, não com um dono. Um modelo de gasto desenfreado, sem restrições.

“Eu amo as pessoas no Manchester City, as pessoas que trabalham lá são incríveis. Mas o fato é que o Brasil trouxe dinheiro do petróleo para casa. Se não fizermos algo agora sobre um teto salarial, o Bahia vai comer nosso almoço. Aquela cidade maravilhosa [Salvador], ótimo hotel, ótima comida, perfeita. Eles vão ganhar todos os campeonatos por 20 anos consecutivos. Lamento dizer isso para os torcedores do Flamengo aí fora. Esqueçam, acabou, acabou. Precisamos consertar isso agora. A Liga tem que ser feita agora, o teto salarial também”.

John Textor manda recado Flamengo e outras equipes do futebol brasileiro - confira

John Textor e Rodolfo Landim na partida do Flamengo nos EUA – Créditos: Reprodução

Flamengo, Palmeiras e Botafogo são favoritos?

“Não estamos jogando tão bem quanto podemos. Temos um ótimo treinador, ele é ótimo com os jogadores e no vestiário. É um sistema novo, é diferente do que jogávamos no passado. Os jogadores e o técnico têm um nível de confiança e há a expectativa de brigar pelo título. Mas eu sou um torcedor, eu assisto a esses jogos como todos os outros. Não tenho expectativas, eu só tento aproveitar a jornada”.

Investigação de Lucas Paquetá

“Sim, ele foi acusado, e eu não sei muito sobre o caso. Mas é um bom exemplo, porque está acontecendo agora, enquanto nós estamos tendo essa discussão. Quando você tem todas essas pessoas no Brasil dizendo “Textor está destruindo o jogo no Brasil fazendo todas essas acusações”. Enquanto isso, você tem árbitro de divisões inferiores gravado, e você tem Ednaldo anunciando uma força-tarefa contra manipulação de resultados, você tem Paquetá sendo acusado. Mas isso não poderia ter acontecido na temporada passada! Como algo que acontece em todos os lugares não pode ter acontecido aqui? Não na temporada passada!”

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorThiago Alcântara, antigo alvo do Flamengo, retorna ao Barcelona
Próximo artigoEntenda o motivo que faz Landim querer que o Flamengo tenha um novo Clube em Portugal