O Flamengo entrou em campo no último domingo (13) e, mesmo com a força da torcida no Maracanã, ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o São Paulo. O resultado fez o Flamengo perder uma posição no Brasileirão, visto que o Grêmio já havia vencido o Fluminense na rodada. A situação ainda pode piorar nesta segunda-feira (14), uma vez que Palmeiras e Bragantino vão a campo, podendo ultrapassar o Rubro-Negro na tabela.
Quanto à equipe da capital paulista, o duelo será contra o Cruzeiro, no Allianz Parque. Atual quarto colocado, o Palmeiras tem 31 pontos e passa o Flamengo em caso de vitória. A situação do Bragantino é similar. Com a mesma pontuação, a equipe enfrenta o Vasco, no Nabi Abi Chedid.
19h – Palmeiras x Cruzeiro | Allianz Parque
21h – Red Bull Bragantino x Vasco | Nabi Abi Chedid
Depois do empate contra o São Paulo, o Flamengo chegou a 32 pontos no Brasileirão. Com isso, o Rubro-Negro não só perdeu a segunda posição para o Grêmio, como ainda se distanciou do Botafogo, líder da competição. O time alvinegro venceu o Internacional por 3 a 1, no sábado (12), e fechou o primeiro turno com 47 pontos.
Depois de decepcionar em campo e já sem poder fazer nada quanto aos rivais, o Flamengo agora foca as atenções na Copa do Brasil. O Rubro-Negro é semifinalista do torneio e encara o Grêmio no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (16). No jogo de ida, o Fla venceu por 2 a 0 e agora é visto como amplo favorito para ir à decisão.
Do outro lado da chave, dois paulistas disputam a outra vaga na final: Corinthians e São Paulo. No primeiro embate, o time alvinegro levou a melhor e venceu por 2 a 1, agora, o segundo duelo é no Morumbi, às 19h30 da quarta (16). Vale destacar que o gol fora não será critério de desempate e, em caso de igualdade no placar agregado em qualquer um dos confrontos, a decisão será nos pênaltis.
Fonte: Coluna do Fla