Jogo de ida contra o Amazonas marcou o retorno de Gabigol aos gramados - veja o que mudou desde então

PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (22), o Flamengo viaja para encarar o Amazonas, às 21h30, na Arena da Amazônia, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Pedro. Portanto, tem a vantagem do empate para avançar de fase.

Você precisa saber

  • Gabigol voltou a jogar contra o Amazonas no jogo de ida
  • Atleta tinha sido suspenso por tentativa de fraude no doping
  • Atacante está com a relação estremecida com a torcida

O primeiro encontro entre as equipes, no dia 1º de maio, marcou o retorno de Gabigol aos gramados. O atacante ficou suspenso por cerca de dois meses (total de 12 jogos) devido a uma suspeita de fraude em exame antidoping.

O que mudou de lá para cá

O Flamengo fez cinco partidas desde o retorno do atacante: venceu Amazonas, Corinthians e Bolívar, perdeu para o Palestino e empatou com o Bragantino. Gabi entrou nas três partidas que Mais Querido ganhou. Além disso, a Nação Rubro-Negra abraçou Gabigol e estreitou os laços de afeto durante o período da suspensão.

A torcida colocou a foto do jogador nos bandeirões ao lado de Zico e Adriano Imperador e se mostrava o maior aliado de Gabigol para o atacante superar a má fase dos últimos tempos.

Jogo de ida contra o Amazonas marcou o retorno de Gabigol aos gramados - veja o que mudou desde então

Momento que Gabigol retorna ao futebol – Foto: Rafael Arantes / Maracanã

 

Foto com a camisa do Corinthians

Porém, tudo mudou após o jogador aparecer vestido com uma camisa do Corinthians, em uma confraternização entre amigos, no último dia 16. A imagem caiu como uma bomba no clube e na torcida.

O Flamengo decidiu punir o atacante em 10% do salário e retirou a camisa 10 do jogador. No primeiro momento, Gabigol negou a veracidade da imagem. Depois, em entrevista ao repórter Andre Hernan, do UOL, o atleta confirmou e pediu desculpas para o torcedor Rubro-Negro.

Primeiro, eu errei. Acho que é errar, pedir desculpas, saber que eu errei. Mas nesse momento que a foto saiu, eu fiquei muito perplexo. Fiquei sem entender. Esse período que fiquei sem falar, sem me pronunciar, foi um período que tirei para pensar. É claro que na emoção dos fatos, o meu primeiro pensamento foi negar. Como eu falo com meus amigos, eu coleciono camisas, troco camisas, seja de seleção, de basquete, e essa camisa eu acabei recebendo e usando.

Jogo de ida contra o Amazonas marcou o retorno de Gabigol aos gramados - veja o que mudou desde então

Gabigol com a camisa do Corinthians – Foto: Reprodução

“Como eu falei, errei, peço desculpas. Mas foi um ato que eu não pensei tanto assim. Não sabia que ia acontecer tudo isso. Nunca iria usar uma camisa para poder desrespeitar a camisa do Flamengo, a torcida do Flamengo. Isso é um ato que em várias periferias tem, usar várias camisas. É pedir desculpas e dizer que não vai acontecer mais”, emendou.

Mudança de número

Com a perda da camisa 10, Gabigol decidiu utilizar o número 99. Contudo, o jogador ainda assimila toda a situação.

“A 10 do Flamengo sempre teve um dono. Eu só estava representando ela. A 10 do Flamengo é do Zico e sempre vai ser, independentemente de qualquer jogador que vai usá-la. O que me motiva, de coração, é o símbolo que eu carrego na frente, que é o do Flamengo. O que eu quero sempre passar para eles é a verdade. E a verdade às vezes é ficar quieto, precisar do meu tempo, do meu momento. E vir aqui de coração aberto pedir desculpa. A camisa foi eu que pedi, eu que escolhi. A 99 tem vários símbolos que eles vão com o tempo entender e que eu entendi rápido. Espero que seja uma nova versão, ainda mais vitoriosa”, afirmou.

Jogo de ida contra o Amazonas marcou o retorno de Gabigol aos gramados - veja o que mudou desde então

Foto: UOL Esporte

Primeiro jogo após a polêmica

O atacante está relacionado e viajou com o elenco para enfrentar o Amazonas, nesta quarta. O duelo pode marcar o primeiro jogo de Gabigol no Flamengo após toda polêmica. Vale lembrar que Pedro saiu no intervalo contra o Corinthians por incomodo no joelho. Sendo assim, o agora camisa 99 pode ser acionado no segundo tempo.

Pelo fato de ter sido relacionado nas duas primeiras fases pelo Nova Iguaçu, o atacante Carlinhos não pode disputar a Copa do Brasil pelo Flamengo.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorEm homenagem a Klopp, Liverpool lembra de jogo com o Flamengo no Mundial; veja a postagem
Próximo artigoPrefeitura quer Parque do Porto próximo ao estádio do Flamengo