Jogadores do Palmeiras reconhecem dificuldade contra o Flamengo

A quarta-feira (31) será marcada pelo confronto máximo do futebol brasileiro. Flamengo e Palmeiras são as melhores equipes do país já há alguns anos, e os jogadores rivais sabem disso. Por isso, o discurso dos atletas palmeirenses é de preocupação, já que o momento é ruim, com duas derrotas seguidas, e o adversário é o Rubro-Negro, que vive boa fase e lidera o Brasileirão. Zé Rafael comenta o assunto.

O jogador do Palmeiras diz que a equipe precisa entrar ainda mais firme do que o normal, com mais atenção, admitindo que o Flamengo é o adversário a ser batido. Zé Rafael compreende a dificuldade, principalmente no Maracanã.

Flamengo busca vantagem sobre o Palmeiras na Copa do Brasil

“Tratando-se de um adversário que também é uma das potências do Brasil, a gente entra ainda mais ligado, mais focado, sabendo da dificuldade que vai ser jogar fora de casa”, afirma Zé Rafael, que ainda comentou o calendário do time paulista: “Esse mês de agosto é muito intenso, com muitas decisões e jogos importantes”

Vitor Reis deve assumir o lugar de Murilo na zaga palmeirense. O zagueiro titular não veio ao Rio de Janeiro para acompanhar o nascimento de seu filho. O jovem de 18 anos deve ganhar oportunidade e também assumiu o tamanho da rivalidade.

“É um jogo de muita disputa, um jogo grandíssimo, de duas equipes muito grandes. Eu estou me preparando, estou tendo uma sequência de jogos, graças a Deus, e estou bem preparado para o jogo se aparecer a oportunidade”, diz Vitor Reis.

Flamengo e Palmeiras vivem momentos distintos

A lógica pesa para o lado do Flamengo. É claro que tudo pode acontecer numa partida dessa magnitude, mas o momento é totalmente favorável ao Rubro-Negro. Isso porque o Palmeiras vem de duas derrotas, enquanto o Flamengo chega de duas vitórias.

Além disso, o Palmeiras tem baixas importantes. Além do já citado Murilo, Estêvão também está fora por lesão. O Flamengo, porém, tem os retornos de Bruno Henrique e De La Cruz, e Tite tem todo o elenco disponível.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo ou Palmeiras: quem tem melhor time titular? Especialistas ESPN opinam e formam escalação ideal
Próximo artigoAbel Ferreira toma decisão para surpreender Flamengo na Copa do Brasil e define estratégia