Jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda de olho em jogo decisivo pela Libertadores

PAULO COSTA: A sexta rodada do Brasileirão foi positiva para o Flamengo, que venceu o Corinthians por 2 a 0, no último sábado (11) e subiu algumas posições na tabela de classificação. No domingo, os atletas ganharam folga e, nesta segunda, se reapresentam no CT Ninho do Urubu com foco no jogo decisivo pela Libertadores.

Você precisa saber

  • Jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda
  • Clube foca os objetivos no jogo de quarta-feira (15), pela Libertadores
  • Rubro-Negro tem jogo decisivo contra o Bolívar, no Maracanã

Na quarta-feira (15), o Mais Querido realiza talvez a partida mais importante da temporada, diante do Bolívar, às 21h30, no Maracanã. Na rodada anterior da Libertadores, o Rubro-Negro se complicou ao perder para o Palestino por 1 a 0. Com isso, os chilenos assumiram o segundo lugar, com seis pontos, deixando o Flamengo para trás, com quatro. O Bolívar lidera a chave com 10 pontos, enquanto o Millonarios é o lanterna, com dois.

Classificação do Grupo E

  • 1º – Bolívar – 10 pontos
  • 2º – Palestino – 6 pontos
  • 3º – Flamengo – 4 pontos
  • 4º – Millonarios – 2 pontos

Portanto, em caso de derrota no Maracanã e vitória do Palestino sobre o Millonarios, o Flamengo será eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência na fase de grupos, um fato impensável para os objetivos do clube em 2024.

Por outro lado, o Mais Querido ainda depende apenas de si para se classificar, basta vencer os dois jogos que restam com uma boa diferença no saldo de gols para o caso de empatar em pontos com alguma equipe. Hoje, o saldo do time é 0, do Palestino é -2 e do Bolívar é +6.

Jogadores do Flamengo se reapresentam nesta segunda de olho em jogo decisivo pela Libertadores

Pedro anotou um dos gols na vitória sobre o Corinthians – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Vitória sobre o Corinthians traz confiança

Pressionado por conta dos resultados ruins dos últimos jogos, o time Rubro-Negro fez talvez um dos melhores primeiros tempo na era Tite na vitória sobre o Corinthians. O time amassou a equipe paulista na etapa inicial e o domínio foi coroado com o gol de Pedro.

Em belo passe de Lorran, o camisa 9 dominou a bola dentro da área, limpou o zagueiro Félix Torres com facilidade e bateu rasteiro em direção ao gol. Carlos Miguel, goleiro da equipe paulista, falhou e deixou a pelota passar por debaixo dos braços até o fundo das redes.

O segundo gol do Rubro-Negro saiu após boa roubada de bola de Gerson, que conduziu até a entrada área e tocou para trás e achou Lorran. Destaque da partida, o jovem da base não perdoou e bateu no canto de Carlos Miguel para dar números finais a partida. Este foi o segundo gol marcado pelo meia-atacante de apenas 17 anos, sendo o primeiro como titular.

Possíveis retornos

Para quarta-feira, o técnico Tite espera contar com a volta de Arrascaeta. O uruguaio teve uma lesão na coxa, no dia 28 de abril, contra o Botafogo, mas já esteve no banco diante do Corinthians. Apesar de não ter entrado em campo contra o time paulista, é esperado que o camisa 14 esteja em condições de jogo para o duelo decisivo.

Bruno Henrique, que esteve fora no último sábado por conta de uma entorse no pé, e Pedro, que saiu no intervalo contra o Corinthians devido a um incomodo no joelho, serão reavaliados pelo departamento médico para saber se terão condições de jogo. A presença de Erick Pulgar é pouco provável.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorTorcida do Vasco não esquece do Flamengo em São Januário e canta: “Sábado é guerra”
Próximo artigoElenco do Flamengo teve conversa nos bastidores após derrotas e protestos: ‘Não dava para continuar do jeito que estava’