Jogador do Fluminense não vê diferença no gramado do Maracanã

Depois do estrago causado pelo jogo do Vasco no domingo (20), o Fluminense entrou em campo no Maracanã nesta quinta-feira (24) pela Libertadores. Assim, uma das questões levantadas pelos jornalistas aos jogadores foi a condição do gramado. No entanto, Diogo Barbosa, lateral-esquerdo do Fluminense, surpreendeu ao comentar sobre o assunto.

De acordo com o defensor do time das laranjeiras, o gramado estava igual ao jogo do Fluminense contra o América no Maracanã, no último sábado (19). O campo passou por um tratamento nesse pequeno intervalo para apresentar melhores condições para o jogo do time tricolor e, aparentemente, deu certo.

Leia mais: Novo estádio do Flamengo deve ser maior que Maracanã

“O gramado não estava tão ruim. Do último jogo, contra o América-MG, não mudou tanto. Eu esperava até estar pior. Que bom que deu uma amenizada e deu para a gente jogar nosso futebol”, opinou Diogo Barbosa.

Fábio, goleiro do Fluminense, seguiu a mesma linha do companheiro. O arqueiro lamentou o fato do Maracanã sofrer com esse tipo de problema, mas enfatizou que o gramado não estava “tão ruim” quanto o esperado.

“Infelizmente essa grama é bem mais frágil do que as anteriores. Com a reforma dos estádios bate menos Sol. Mesmo com a luz artificial é difícil manter o estádio, ainda mais com muitos jogos. Mas o gramado estava até bom em relação ao que vimos das imagens de domingo”, disse.

Sendo assim, o “aval” dos jogadores do Fluminense para o gramado do Maraca dá um certo alívio ao Flamengo, que joga neste sábado (26) contra o Internacional. O campo do estádio é alvo frequente de críticas dos atletas rubro-negros, mas principalmente do técnico Sampaoli.

Maracanã será fechado após Flamengo x Internacional

Apesar dos elogios, o Maracanã já decidiu que fechará suas portas após o jogo entre Flamengo e Internacional para tratamento intensivo da grama. De acordo com a administração, o procedimento foi adotado após o jogo do Vasco contra o Atlético-MG, que aconteceu após uma intervenção jurídica e sob chuva forte no Rio. Logo em seguida, o campo apresentou diversos buracos e muita lama.

Assim, sem o Maracanã, Flamengo e Fluminense buscaram casas temporárias para os próximos 20 dias de agenda. O Mais Querido, portanto, definiu que jogará contra o Athletico em Cariacica, e recebe o Santos em Brasília. O time tricolor, por outro lado, escolheu Volta Redonda encarar o Fortaleza.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo x Internacional: mais de 53 mil ingressos já foram vendidos para jogo do Brasileirão
Próximo artigoAté sair do Grêmio ele mandou AO VIVO: Renato viraliza GERAL ao falar de tirar Bruno Henrique do Flamengo