Jogador do Corinthians se empolga com chance de ser negociado ao Flamengo

O Flamengo busca reforços para 2024. Para conseguir novos jogadores, inclusive, a diretoria rubro-negra cogita envolver atletas do atual elenco como ‘moeda de troca’. Um deles é Thiago Maia, que pode participar de negócio com o Corinthians por Fausto Vera. O volante argentino está empolgado com a possibilidade de vestir o Manto Sagrado no próximo ano.

Pessoas próximas a Fausto Vera afirmam que o jogador gosta da ideia de ir para o Flamengo, de acordo com a jornalista Raisa Simplício. Porém, a troca por Thiago Maia depende de um fator: o Mengão não quer assumir a dívida do Corinthians, de quase R$ 20 milhões, com o Argentinos Juniors (ARG), ex-time do volante. As conversas entre os clubes seguem em andamento.

Treinador do Corinthians, Mano Menezes deseja a contratação de Thiago Maia, possível moeda de troca. O gaúcho, por outro lado, não conta com Fausto Vera para a próxima temporada. Na visão da diretoria do time paulista, o argentino vale mais do que o rubro-negro. Por outro lado, o Mengo enxerga que clube do Parque São Jorge é quem está tentando envolver os atletas no negócio.

Fausto Vera fez 47 jogos pelo Corinthians em 2023, com um gol e três assistências. O volante está no time paulista desde o ano passado, quando entrou em campo em 26 oportunidades, mas não participou de jogadas que terminaram com bola na rede.

O início da carreira de Vera foi no Argentinos Juniors, onde atuou de 2019 a 2022. O volante marcou oito gols e deu quatro assistências em 74 confrontos. Além disso, o jogador acumula passagens pelas seleções de base da Argentina, com direito a uma Copa do Mundo Sub-20 (2019) e Olimpíadas (2020) no currículo.

Já Thiago Maia teve mais partidas que Vera no ano. Pelo Flamengo, o camisa 8 fez 64 partidas e três gols. No Mengão desde 2020, o volante soma 169 partidas e cinco bolas na rede. Assim como o argentino, o brasileiro jogou uma Olimpíadas, em 2016, e ficou com o ouro. Além disso, tem uma convocação para o Mundial Sub-17 no currículo.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anterior“Fora, Waldemar”: Oswaldo de Oliveira se irrita com pergunta sobre caso do irmão no Flamengo
Próximo artigoSem resposta do Flamengo, estafe de Everton Ribeiro dá ‘sinal verde’ para clubes interessados