Jogador do Bolívar projeta partida contra o Flamengo: "Jogar de igual pra igual"

Após terem se enfrentado na fase de grupos desta edição da Libertadores, Flamengo e Bolívar voltam a duelar pelas oitavas de final da competição. Com o jogo de ida marcada para esta quinta-feira (15) no Maracanã, Ramiro Vaca, meia da equipe boliviana, projetou o duelo no Rio de Janeiro.

O que você precisa saber:

  • Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentar pela Libertadores de 2024
  • Equipes se enfrentaram na fase de grupos com uma vitória para cada lado
  • Jogador da equipe boliviana projetou duelo contra o Rubro-Negro no Maracanã

Quanto ao percentual, não acho que isso possa ser medido. Obviamente, a ideia e a mentalidade que temos é a de melhoria constante, de avançar um passo de cada vez. Como você mencionou, tanto no primeiro semestre da liga quanto na Copa Libertadores, tivemos a ideia e a coragem de jogar de igual para igual com qualquer adversário que encontramos pelo caminho, e acho que fizemos as coisas muito bem“, iniciou Ramiro Vaca.

“Jogamos bem em casa e fora, e também fizemos partidas muito boas. Então, acredito que o mais importante é jogar com coragem, se atrever a jogar e sair jogando desde a defesa, assumindo muitos riscos, que é uma maneira de jogar que estamos aplicando e com a qual nos sentimos confortáveis”, finalizou o jogador.

Adversário é um “velho” conhecido

Adversário do Flamengo nas oitavas de final da Libertadores, o Bolívar já é um “velho” conhecido do Rubro-Negro. Isso porque, durante a fase de grupos, o clube boliviano fazia parte do Grupo E, assim como o Mais Querido. A equipe da Bolívia se classificou em primeiro lugar com 13 pontos, enquanto o clube da Gávea avançou na segunda colocação, com 10.

Na primeira fase do torneio, Flamengo e Bolívar se enfrentaram duas vezes. No primeiro encontro na fase de grupos, na altitude de La Paz, o Rubro-Negro acabou sendo derrotado por 2 a 1 pelos bolivianos. Já na partida no Maracanã, o Mais Querido “deu o troco” e goleou a equipe da Bolívia por 4 a 0 com gols de Gerson, Ayrton Lucas, Cebolinha e Pedro.

A vitória foi de suma importância para o Flamengo na ocasião, já que por conta das derrotas na fase de grupos, estava com a classificação para as oitavas de final ameaçada e precisava vencer para se manter vivo em busca da vaga no mata-mata.

Veja os gols da goleada do Flamengo na fase de grupos:

Desfalques do Flamengo na Libertadores

Para o duelo desta quinta-feira (15), Tite já tem três desfalques confirmados: Matías Viña, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. O uruguaio, sofreu uma lesão no joelho direito e vai precisar passar por cirurgia, assim como o camisa 11, que rompeu o tendão de Aquiles. Diferente do lateral, que ainda voltará a atuar em 2024, o atacante está fora dessa temporada.

Já no caso de Bruno Henrique, o camisa 27 foi punido com cartão vermelho na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Por conta disso, Bruno Henrique está suspenso para o duelo desta quinta-feira (15) contra o Bolívar no Maracanã.

Flamengo em campo

Após mais de dois meses sem atuar na competição, o Flamengo volta a campo pela Libertadores nesta quinta-feira (15). Sem tempo a perder, o Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, onde enfrenta o Bolívar, no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores. O técnico Tite já sabe que dificilmente poderá contar com Everton Cebolinha e Matías Viña.

 

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorAcordo com Braz: Flamengo define plano A para substituto de Cebolinha e será Michael
Próximo artigoVarela treina com o grupo e deve ser relacionado para duelo entre Flamengo e Bolívar