O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (20), no Mané Garrincha e a partida deu o que falar. Isso porque o gol da virada do Rubro-Negro foi marcado de pênalti por Gabigol após um lance um tanto quanto diferente, entretanto, dentro da regra. Depois da partida, Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, debochou sobre a marcação da penalidade para o Mais Querido.
O que você precisa saber:
- Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1 de virada
- Segundo gol do Flamengo foi marcado por Gabigol, de pênalti, após lance curioso
- Gustavo Scarpa debochou da penalidade dada ao Rubro-Negro nas redes sociais
Deboche de Gustavo Scarpa
Através das redes sociais, Gustavo Scarpa fez um comentário em uma publicação sobre o pênalti dado para o Flamengo contra o Criciúma, baseado na regra do futebol. O jogador do Atlético-MG comentou: “mano, que piada”, dando entender que o Rubro-Negro teria sido beneficiado.
Veja o comentário de Scarpa:
Gustavo Scarpa comenta lance no instagram, do pênalti dado pro Flamengo:
“Mano, que piada kkkkkk” pic.twitter.com/HgRP1wYWFF
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 20, 2024
Porém, ao que parece, Gustavo Scarpa não está muito inteirado na regra do futebol. Isso porque, de acordo com o regulamento, quando um objeto é atirado contra a bola de jogo, deve ser marcada a falta, o que foi feito. Como a situação aconteceu dentro da área, o pênalti foi sinalizado.
Veja a explicação do lance:
Já que é a favor do Flamengo o pênalti é considerado bizarro , mas a regra aqui tá claríssima pra quem tem dúvidas! pic.twitter.com/V2iUz7VYCe
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) July 20, 2024
A vitória do Flamengo
Depois de sair atrás no placar, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando pela virada. Após as mexidas de Tite, o rubro-negro começou atacar com mais perigo até ter um pênalti marcado em Arrascaeta ao 23. Na cobrança, Pedro bateu mal e o goleiro Gustavo defendeu no canto esquerdo.
GUSTAVO DEFENDEU O PÊNALTI DE PEDRO
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) July 20, 2024
Contudo, o camisa 9 não se abalou e aos 30 conseguiu a redenção. Em linda jogada de Viña com Arrascaeta, o uruguaio achou Pedro, que de primeira, finalizou firme para o fundo das redes do Criciúma. Este foi o nono gol do atacante no Brasileirão, que é lider disparado da competiçãono quesito.
Para o flamenguista que estava com saudades do Arrascaeta dando assistências. Bem, ele voltou!
E gol do Pedro!pic.twitter.com/PBrnKxJPYN
— ⚽ (@DoentesPFutebol) July 20, 2024
A virada rubro-negro chegou aos 39, com Gabigol, de pênalti. A falta que gerou a cobrança foi algo inédito. Cebolinha estava com a bola dentro da área, e o volante Barretou chutou no atacante uma segunda bola que havia sido arremessada pela torcida.
O árbitro da partida marcou uma infração técnica, o que gerou a oportunidade para o rubro-negro. Com firmeza, o camisa 99 chutou no canto esquerdo para decretar a vitória do Mais Querido.
❤️🖤| E DIZIAM QUE NEM PRO JOGO ELE IA. #Flamengo #Gabigol pic.twitter.com/SQ08kejxq5
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) July 20, 2024
Próximos passos do Flamengo
Depois da vitória contra o Criciúma, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro. O time já se reapresenta no Ninho do Urubu neste domingo (21), tendo em vista que na quarta (24), visita o Vitória no Barradão. O confronto é válido pela décima nona rodada do Brasileirão.
A tendência é que Tite tenha apenas dois dias de atividades, domingo (21) e segunda (22), antes de embarcar rumo à Salvador, capital da Bahia. Após o confronto contra o time baiano, o rubro-negro recebe o Atlético-GO no domingo (28).
Situação no Campeonato Brasileiro
Na tarde deste sábado (20), o Flamengo abriu a décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro ao enfrentar o Criciúma. Com a vitória, o Mais Querido chegou a 34 pontos e segue vivo na briga pela primeira colocação da tabela.
Agora, o Rubro-Negro torce pelo tropeço de Botafogo e Palmeiras para diminuir a diferença para o topo. Vale lembrar que o Flamengo tem um jogo a menos que os rivais, pois o jogo contra o Internacional, na décima sétima rodada, foi adiado.
Classificação atualizada do Brasileirão
- Botafogo – 36 pontos
- Flamengo – 34 pontos (1 jogo a menos)
- Palmeiras – 33 pontos
- São Paulo – 30 pontos
- Bahia – 30 pontos
- Cruzeiro – 29 pontos (1 jogo a menos)
- Fortaleza – 29 pontos (1 jogo a menos)
- Athletico-PR – 25 pontos (1 jogo a menos)
- Vasco – 23 pontos
- Red Bull Bragantino – 22 pontos (1 jogo a menos)
- Atlético-MG – 22 pontos (1 jogo a menos)
- Juventude – 20 pontos (2 jogos a menos)
- Internacional – 19 pontos (4 jogos a menos)
- Criciúma – 17 pontos (2 jogos a menos)
- Cuiabá – 17 pontos (1 jogo a menos)
- Vitória – 15 pontos
- Corinthians – 15 pontos
- Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
- Atlético-GO – 11 pontos
- Fluminense – 8 pontos (1 jogo a menos)
Fonte: Fla Resenha