Jogador da Seleção coloca Flamengo e Santos como prioridades em possível volta ao Brasil

Com a proximidade da abertura da janela de transferências do meio do ano, diversos nomes começaram a ser ventilados no Flamengo. Um deles foi o do lateral direito Danilo, da Juventus e da Seleção Brasileira. Na última segunda-feira (17), o jogador deu uma declaração que deixou os flamenguistas ainda mais empolgados com uma possível contratação.

O que você precisa saber:

  • Nome de Danilo vem sendo ventilado no Flamengo nas últimas semanas
  • Lateral declarou que suas prioridades são Flamengo e Santos em um possível retorno
  • Jogador definiu como “impossível” uma volta ao Brasil neste momento

Flamengo como prioridade

Em entrevista á ‘TNT Sports’ na última segunda-feira (17), durante a concentração da Seleção Brasileira nos Estados Unidos para a Copa América, Danilo declarou que em uma possível volta ao Brasil, suas prioridades serão Flamengo e Santos.

“Se eu voltar ao Brasil, tenho duas prioridades: Santos e Flamengo”, declarou o lateral.

Anteriormente, em 2019, quando ainda estava no Manchester City, Danilo já havia comentado sobre a sua relação com o Rubro-Negro: “Eu e minha família (somos Flamengo). Desde pequeno eu sou flamenguista, torcedor do Flamengo. Meus pais, meus irmãos, são todos (rubro-negros)“.

Confira a frase de Danilo:

Futuro de Danilo

Apesar de ter apontado o Flamengo e o Santos como suas prioridades em um possível retorno ao Brasil, Danilo também revelou que não tem interesse de deixar a Juventus no momento. O lateral tem contrato com o clube italiano até 2025 e definiu como “impossível” uma volta ao seu país este ano.

De volta ao campo

Após o empate com o Athletico, o Flamengo retornou ao Rio de Janeiro, onde teve atividades no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta segunda-feira (17). Sob o comando de Tite, os jogadores deram início a preparação para a partida contra o Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (20), no Maracanã.

A boa notícia da reapresentação foi o retorno de Ayrton Lucas, que treinou em campo com os companheiros e pode voltar para o duelo desta semana. Outro ponto positivo foi que Bruno Henrique e Léo Ortiz também se reapresentaram sem maiores problemas, tendo em vista que sentiram incômodos no duelo do último domingo (16).

Relembre o jogo contra o Athletico

Entre desfalques por lesões e convocações, o Flamengo chegou em Curitiba para enfrentar o Athletico sem nem mesmo poder contar com seu técnico Tite a beira do gramado. Apesar das ausências e jogadores improvisados, o rubro-negro carioca fez grande partida e controlou as ações em grande parte dos 90 minutos.

 

No segundo tempo, o Mais Querido chegou a abrir o placar, com Gabigol. Entretanto, o árbitro da partida assinalou impedimento, e após checagem do VAR, anulou o que seria o 12º gol do atacante contra o time paranaense. A preocupação do dia fica por conta de Bruno Henrique, que deixou o time no intervalo com um mau-estar.

Mesmo melhor em campo, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol, e aos 43 da segunda etapa, Daronco assinalou pênalti para os donos da casa. Após revisão no VAR, o árbitro identificou um toque de mão de David Luiz dentro da área. Na cobrança, Fernandinho chutou firme e a bola chegou a bater no travessão antes de morrer no fundo das redes rubro-negras.

Com grandes doses de emoção, Pedro ainda quase conseguiu o empate para o Flamengo aos 50 da segunda etapa. David Luiz achou o camisa 9 na área em lançamento no escanteio, que cabeceou firme para a defesa do goleiro do Athletico.

Mas o milagre ainda estava por chegar. Aos 53 da segunda etapa, em novo escanteio, Evertton Araújo subiu mais que a zaga paranaense para deixar tudo igual no placar. Este foi o primeiro gol marcado como profissional pelo cria da base.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo é prioridade de Danilo, da Seleção Brasileira, em retorno ao Brasil
Próximo artigoCampeão da Libertadores não joga mais no Flamengo e Marcos Braz busca liberá-lo para outro clube