João Gomes é expulso pela 1ª vez na carreira e leva vermelho de forma curiosa

Cria do Flamengo, o volante João Gomes entrou em campo nesta sexta-feira (05), pela Copa da Inglaterra. No jogo do Wolverhampton (ING) contra o Brentford (ING), o jogador recebeu cartão no primeiro tempo e foi expulso pela primeira vez na carreira. Contudo, o lance gerou repercussão curiosa nas redes sociais.

João Gomes recebeu vermelho direto aos oito minutos da etapa inicial, após uma entrada perigosa. Além de ter sido expulso pela primeira vez, o jogador foi advertido pelo árbitro Tony Harrington de forma inusitada. Isso porque, o juiz penalizou o ex-meia do Flamengo com um círculo, ao invés do tradicional cartão retangular.

😪 AI NÃO, CRIA! João Gomes, do Wolverhampton, recebeu o primeiro cartão vermelho na carreira profissional em jogo contra o Brentford, pela Copa da Inglaterra.

Você acompanha os jogos do ex-jogador do Flamengo na Europa? 🤔 #colunadofla pic.twitter.com/i9qm3TBelg

— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) January 6, 2024

Apesar da expulsão de João Gomes, o Wolverhampton conseguiu empatar com o Brentford por 1 a 1 fora de casa. Com isso, segundo as regras da Copa da Inglaterra, o jogo será repetido com o mando de campo invertido, agora na casa da equipe do ex-Flamengo.

João Gomes chegou ao Wolverhampton no início do ano passado. Dessa forma, o jogador revelado pelo Flamengo logo se tornou peça importante para a equipe inglesa. Com isso, o meia tem 20 partidas nesta temporada, com uma média de 70 minutos por confronto.

Enquanto a temporada na Inglaterra se encaminha para o final, no Brasil, os clubes se preparam para iniciar os primeiros jogos dos estaduais. Com isso, o Flamengo busca novos nomes no mercado de transferências visando o ano de 2024.

Até o momento, o Flamengo anunciou apenas uma contratação: Nicolás de la Cruz, ex-River Plate (ARG). O clube rubro-negro pagou 16 milhões de dólares (R$ 77,7 milhões) à vista ao time argentino pelo meia uruguaio. Contudo, a equipe carioca segue trabalhando para fechar novos acordos.

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorAntes de acerto com Fortaleza, Flamengo recusou proposta melhor para goleiro Santos
Próximo artigoAlvo do Flamengo, Evander liderou números nos Estados Unidos; veja detalhes