Jayme de Almeida conta o que fez o Fla chegar ao tri em 2013

Neste domingo (17), o Flamengo inicia sua trajetória na final da Copa do Brasil. Assim, o time de Jorge Sampaoli vai em busca do seu penta na competição, bem como um bicampeonato inédito pela CDB. Antes do Mais Querido vencer o troféu no ano passado com Dorival, Jayme de Almeida comandou um desacreditado Flamengo rumo ao título em 2013.

A saber, Jayme de Almeida assumiu o time após a demissão de Mano Menezes, e mudou o rumo do Mengão naquela temporada. O professor conseguiu reconquistar a confiança de um elenco contestado e, assim, fez história ao levantar uma Copa do Brasil após seis anos. Em entrevista, Jayme relembrou seu começo de trabalho no Flamengo e suas mudanças que fizeram o time copar o tricampeonato.

Leia mais: Dorival minimiza má fase e mira final contra o Flamengo

“Foi muito difícil no início, já que ninguém esperava a saída dele, que aconteceu após uma derrota para o Athletico. Assim, a minha construção foi em cima de resgatar a autoestima daquele grupo que eu conhecia muito bem. Afinal, eu estava no Flamengo desde 2010. […] A minha primeira grande meta era fazer eles (jogadores) voltarem a acreditar neles e, junto a isso, fazer com que a torcida apoiasse o time. A torcida do Flamengo é um fator preponderante na história do clube. Dessa forma, com a torcida ao nosso lado, poderíamos chegar bem longe na Copa do Brasil”, disse Jayme de Almeida em entrevista ao Jogada 10.

Hernane e Paulinho foram heróis do título da Copa do Brasil em 2013

Em seguida, Jayme citou dois personagens fundamentais para aquele título: Hernane e Paulinho. Assim como Gabigol e Bruno Henrique podem ser os protagonistas em mais um troféu pelo Flamengo, a dupla de 2013 fez história na Copa do Brasil.

“Naquele momento, quando o time cresceu, com a confiança em alta, eles fizeram uma Copa do Brasil fantástica. Paulinho pela sua velocidade, pelos dribles e passes. Em contrapartida, o Hernane, com a sua tremenda capacidade de fazer gols, arrebentou. Foi o artilheiro daquele ano. Um jogador em quem muita gente não acreditava, mas que sempre trabalhou muito forte. Conquistou a galera do Flamengo com uma quantidade de gols fantásticos”, relembra o treinador.

Paulinho na esquerda: aposta que deu certo

Além disso, Jayme de Almeida celebrou a sua aposta que deu certo e fez o Fla vingar: a mudança de posição de Paulinho. Isso porque, o atacante costumava trabalhar no lado direito com os treinadores anteriores, mas Jayme viu potencial em Paulinho no lado oposto. Assim, essa alteração fez toda a diferença na temporada.

“O Paulinho, quando eu o coloquei pelo lado esquerdo, cresceu muito de produção. Fez um campeonato maravilhoso, uma final da Copa do Brasil excelente. Eu não gosto de comparar Gabigol e Bruno Henrique com eles. Os dois são fenomenais até hoje, com uma história bonita. Mas, naquele momento que o Flamengo passava, Hernane e Paulinho foram fantásticos”, comentou ao Jogada 10.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorPVC: Flamengo elitista tem que aprender com Corinthians e Palmeiras
Próximo artigoDona do Vasco, 777 compra clube com risco de rebaixamento na Premier League