Já vai treinar hoje: Flamengo é ágil e define substituto de Everton Cebolinha

Mengão precisa correr contra o tempo para buscar reforços no mercado da bola e não deixar o planejamento da temporada ficar comprometido

Muita preocupação

Flamengo teve muitas notícias ruins durante e depois do jogo. Tudo começou com a partida bem mais ou menos contra o Palmeiras, levando mais um gol de bola levantada na área.  

Ainda teve a grave contusão de Everton Cebolinha, que só voltará a jogar em 2025. Matías Viña também machucou um dos joelhos e pode retornar apenas no fim deste ano.  

A torcida flamenguista ficou muito preocupada, haja vista que o jogo mais importante do ano está chegando, que será contra o Bolívar, nesta quinta-feira (15), no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores

Substituto escolhido

Os dirigentes flamenguistas sabem que precisam acelerar a busca por reforços e, por isso, estão buscando novos nomes. Para a vaga de Cebolinha, será necessário ter um nome de peso, mas um substituto da base já foi escolhido. 

Trata-se de Shola, nigeriano que foi comprado recentemente pelo Clube e está fazendo uma grande temporada pelo Sub-20. Aliás, ele é tido como uma joia muito boa de bola e pode ser bem lapidada. 

Os reforços não vão chegar de uma oura para outra, ou seja, certamente Shola terá minutagem em campo. Ele é muito rápido, gosta de usar bem o um contra um e também tem um bom chute

Veja também

Confiança, mas precisa agir

A torcida flamenguista deposita uma grande esperança no nigeriano, mas espera que Tite saiba usá-lo, mesmo com tanta pressão que é atuar no profissional e conviver com alguns questionamentos. 

O certo é que o Flamengo chegou em um momento decisivo da temporada com alguns jogadores importantes machucados e ainda precisará ser rápido no mercado para não comprometer o planejamento. 

Romário Junior é um jornalista que há cerca de 11 anos atua cobrindo esportes como futebol, com ênfase em futebol brasileiro e sul-americano. É especializado na cobertura do Clube de Regatas Flamengo. Graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Fluminense, Uniflu, em 2018. Atualmente exerce o cargo editor chefe no Bolavip Brasil. Passou por veículos de comunicação como Record TV Interior RJ, portal NF Notícias e 90 min.

Fonte: Bolavip

Artigo anteriorLorran e Flamengo se aproximam de renovação de contrato
Próximo artigoAinda há ingressos disponíveis para Flamengo x Bolívar pelas oitavas da Libertadores?