O Flamengo está a 90 minutos de conquistar o Campeonato Carioca. Após vencer o Nova Iguaçu por 3 a 0 no primeiro jogo da final, resta apenas a partida de volta para garantir título. Junto a isso, o atacante Pedro também quer confirmar o prêmio individual de artilheiro da competição.
Antes de entrar em campo pelo primeiro jogo da decisão, o camisa 9 do Fla já ocupava a liderança no quesito. Até então, ele já havia marcado nove gols no torneio e estava com um a mais que Carlinhos. Depois de marcar dois gols na final, Pedro chegou a 11 e se isolou ainda mais na artiharia.
Com o atual cenário, Pedro só deixa de ser artilheiro do Campeonato Carioca se Carlinhos marcar quatro gols no segundo jogo da final, entre Flamengo e Nova Iguaçu. Vale destacar que há grande distância de ambos para os demais jogadores que ainda disputam o Estadual. No time da Baixada Fluminense, o vice-artilheiro é Bill, com quatro tentos, enquanto Arrascaeta é o segundo goleador do Fla, com três.
Enquanto o Nova Iguaçu terá a semana livre para se preparar para o jogo de volta, o Flamengo de Pedro se prepara para um grande desafio. Isso porque, na terça-feira (02), o Rubro-Negro enfrenta o Millionarios, estreando pela Libertadores em 2024. Vale destacar que, além do jogo em si, o Fla ainda terá que encarar viagem de quase sete horas e altitude de 2,6 km em Bogotá, na Colômbia.
Fonte: Coluna do Fla