Acabou a espera para a Nação Rubro-Negra. O técnico Tite foi finalmente anunciado como o novo comandante do Flamengo na noite desta segunda-feira (9). As publicações sobre o treinador foram postadas nas redes oficiais do Clube por voltas das 19h20, dando fim a ansiedade dos adeptos do Mais Querido. Por outro lado,uma situação ligada ao vice Marcos Braz e a chegada de Tite acabou em problema.
Não é mistério para ninguém que o clima nos bastidores doFlamengonão vinha bem desde julho, no mínimo. No dia 29 do mês 7, quando a Nação comemorava a vitória contra o Atlético-MG, de virada, um soco sofrido por Pedro dava início a uma sequência de notícias desagradáveis. O fim dessa onda de pesadelo foi o vice-campeonato da Copa do Brasil, em setembro, para o São Paulo. A contratação de Tite surgiu como a possibilidade de tempos melhores, mas por causa de Marcos Brazuma polêmica ainda surgiu mais cedo.
Isso porque segundo o jornalista Venê Casagrande,o departamento de comunicação do Flamengo não gostou nada da forma como o vice-presidente de futebol do Clube se comportou frente ao acerto com Tite. Assim que o negócio foi selado de vez, nesta segunda-feira (9), Marcos Braz falou para a TV Globo que havia fechado com o novo treinador. Isso atrapalhou a estratégia de marketing para as redes do Rubro-Negro, que não conseguiu surpreender o torcedor.
Você acha que o Marcos Braz fez um bom trabalho no Flamengo em 2023?
O resultado disso foiduas simples publicações nas páginas oficiais doFlamengo, de forma básica e direta sobre a contratação. Em uma peça, o treinador estampa uma arte com foto de corpo inteiro e seu nome atrás, seguidos de bandeira, símbolos e cores do Rubro-Negro. Já em outra arte, o extenso currículo do mestre Adenor Bacchi foi apresentado a Nação, que já comemorava o acerto desde a manhã com o spoiler de Marcos Braz. Sem nenhuma surpresa, Tite já inicia o trabalho na nova equipe nos próximos dias.