OFlamengoanunciou, na última segunda-feira (9), a contratação de Tite. O técnico, ex-Seleção Brasileira, assinou contrato até ofinal de 2024. Ele chegou ao Mais Querido para substituir o Jorge Sampaoli. O argentino não resistiu à queda precoce na Libertadores e também à derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil. De olho nos objetivos da equipe no Brasileirão e na antecipação do planejamento para a próxima temporada, Tite topou assumir o clube antes da virada do ano.
Logo após o anúncio da contratação, algunsbastidoresenvolvendo Tite foram divulgados e uma atitude tomada pelo treinador surpreendeu todo mundo. O profissional chegamuito bem preparado e com muito conhecimento sobre o elenco que terá em mãos para trabalhar. De acordo com informações dos jornalistas Fred Gomes e Raphael Zarko, do site Globo Esporte,o técnico e sua comissão iniciaram os estudos sobre o Flamengo cerca de 10 dias antes do acerto com o Clube.
Com o objetivo de iniciar o processo de adaptação antes mesmo de pisarem no Ninho, os novos contratadosrealizaram estudos e assistiram aos últimos jogos da equipe. Atualmente com 62 anos, Tite contará com cinco profissionais de sua confiança no Flamengo. São eles: os auxiliares César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira. As análises e observações sobre o Mengão começaram assim que a possibilidade considerável de contratação foi informada.
Você gostou da contratação de Tite?
Entre os profissionais da comissão técnica, os estudos começaram independentemente do resultado da negociação. O objetivo era que ninguém fosse pego de surpresa em caso de um acerto rápido, como acabou acontecendo. “Além da observação feita com base em vídeos das últimas partidas, a comissão técnica abriu contatos com figuras que participam de perto do dia a dia do Flamengo no Ninho do Urubu. O time do gaúcho de 62 anos pediuinformações físicas e clínicas sobre os atletas“, revelou o GE.