Irmão de jovem morta em Palmeiras x Flamengo em 2023, aciona time paulista na justiça

Felipe Anelli, irmão de Gabriela Anelli, que faleceu nas proximidades do Allianz Parque em um confronto entre torcedores do Palmeiras e Flamengo, em 2023, entrou com um processo contra o time paulista, reivindicando uma indenização por danos morais. A informação é do site Nosso Palestra.

O montante pedido é de 1,15 milhões de reais. Justificado em 1 milhão por danos morais, além de 150 mil em honorários. O pedido argumenta que o Palmeiras tinha a responsabilidade pela segurança dos torcedores antes, durante e após a partida, conforme estabelece a Lei Geral do Esporte. O time paulista ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Palmeiras x Flamengo no Allianz em 2023 terminou com tragédia; relembre

Relembre o caso:

No dia 10 de julho de 2023, Palmeiras e Flamengo empataram por 1 a 1 no Allianz Parque, em uma partida do Brasileirão. Porém, o que importa aconteceu ainda antes do jogo. Quando em uma briga entre torcedores nas proximidades do estádio, resultou na morte de Gabriela Anelli, de 23 anos.

A jovem foi ferida no pescoço por estilhaços de vidro após garrafas de cerveja serem arremessadas. Apesar de ser levada rapidamente ao Pronto-Socorro da Santa Casa, não sobreviveu aos ferimentos.

As autoridades investigaram o caso e, após análises das imagens de câmeras de segurança, identificaram Jonathan Messias Santos da Silva como o responsável pela morte de Gabriela. Ele foi preso no Rio de Janeiro durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo.

Em fevereiro deste ano, a Justiça decidiu que ele será julgado pelo crime de homicídio doloso, com agravantes de motivo fútil.

Fonte: Mundo Rubronegro

Artigo anteriorFlamengo fará homenagem a Gabigol antes de duelo contra Fluminense
Próximo artigoSaiu – Flamengo está escalado para enfrentar o Fluminense na 30ª rodada – veja o time