Nesta sexta feira, o técnico do Fluminense e da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, realizou a sua primeira convocação. Em seguida, respondeu à perguntas sobre suas escolhas. Ao ser questionado sobre a ausência de atletas do Flamengo, ainda que fosse o elenco de maior investimento, Diniz falou sobre o investimento. No entanto, justificou as ausências com mesmos motivos de não ter jogadores do Botafogo.
“Concordo que o Flamengo tem o maior investimento do país. Mas pelo critério que tomamos, é o mesmo da resposta do Botafogo. Tiveram jogadores do Flamengo numa lista mais larga. Mas definimos esta lista como a mais adequada”, afirmou Fernando Diniz.
Leia mais: Diniz revela o que motivou corte de Paquetá da convocação
Fernando Diniz também respondeu sobre a ausência de jogadores do Botafogo na convocação. A equipe é líder do Campeonato Brasileiro com 13 pontos de vantagem do segundo colocado. Mesmo assim, o treinador do Fluminense não convocou nenhum jogador da equipe alvinegra e justificou a ausência dos jogadores alvinegros.
“Obviamente que o Botafogo tem muito mérito de estar onde estar. A gente olhou ao Botafogo, mas não quer dizer que tenhamos que convocar um jogador porque o time está em primeiro no campeonato. O critério não é onde os times estão posicionados na tabela de classificação”, completou Diniz.
Veja primeira convocação de Fernando Diniz na Seleção
O treinador realizou algumas mudanças nos 23 nomes, como Bento, Caio Henrique e a volta de Matheus Cunha. Além disso, a manutenção de alguns nomes de outras convocações da era pós-tite, a exemplo de Raphael Veiga e Joelinton. No entanto, a ausência de João Gomes e Vitor Roque, por exemplo, na lista de Diniz, fez com que alguns torcedores ficassem com pé atrás. Veja os nomes:
Fonte: Mundo Rubronegro