Internacional vence e tira o Flamengo do G-4 - Botafogo aumenta diferença na liderança

PAULO COSTA: Três jogos movimentaram a 32ª rodada do Brasileirão nesta terça-feira. No Beira-Rio, o Internacional derrotou o Criciúma por 2 a 0, chegou a 13 jogos de invencibilidade e ainda tirou o Flamengo do G-4.

Você precisa saber

  • Internacional vence o Criciúma e tira o Flamengo do G-4
  • Botafogo derrota o Vasco e abre vantagem na liderança do Brasileirão
  • Confira os resultados do dia e a tabela atualizada do campeonato

No Rio de Janeiro, o Botafogo passou por cima do Vasco com tranquilidade, com gols de Savarino, Luis Henrique e Junior Santos, deste modo, abriu seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Palmeiras, e 12 para o Mais Querido.

Bahia e São Paulo se enfrentaram na Fonte Nova e quem levou a melhor foi o time visitante. Lucas, Luiz Gustavo e Wellington Rato balançaram as redes no 3 a 0 aplicado pelo Tricolor paulista, que encostou no Flamengo e agora está a um ponto da equipe de Filipe Luís.

Resultados da 32ª rodada do Brasileirão

  • Fluminense 2 x 2 Grêmio
  • Bragantino 0 x 0 Cuiabá
  • Athletico-PR 1 x 2 Vitória
  • Juventude 0 x 3 Fortaleza
  • Corinthians 2 x 0 Palmeiras
  • Internacional 2 x 0 Criciúma
  • Bahia 0 x 3 São Paulo
  • Botafogo 3 x 0 Vasco
  • Cruzeiro x Flamengo – 21h – Arena Independência
  • Atlético-GO x Atlético-MG – 21h – Antônio Accioly

Tabela de classificação do campeonato:

1º Botafogo – 67 pontos
2º Palmeiras – 61
3º Fortaleza – 60
4º Internacional – 56
5º Flamengo – 55
6º São Paulo – 54
7º Bahia – 46
8º Cruzeiro – 44
9º Vasco – 43
10º Atlético-MG – 41
11º Grêmio – 39
12º Vitória – 38
13º Corinthians – 38
14º Fluminense – 37
15º Criciúma – 37
16º Bragantino – 35
17º Athletico-PR – 34
18º Juventude – 34
19º Cuiabá – 28
20º Atlético-GO – 22

Dois jogos completam a rodada

Nesta quarta é a vez dos times que se enfrentaram na Copa do Brasil entrar em ação. Na Arena Independência, o Flamengo encara o Cruzeiro, às 21h. No mesmo horário, o Atlético-MG tem pela frente o lanterna Atlético-MG, no estádio Antônio Accioly.

Como chega o Flamengo para o duelo

Flamengo teve uma terça-feira agitada com uma notícia que surpreendeu a todos. Bruno Henrique foi acordado com a Polícia Federal batendo na sua porta devido a uma investigação da PF e do Ministério Público sobre apostas de cartão amarelo recebido pelo jogador em partida contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023.

Além de Bruno Henrique, a Polícia Federal e o Ministério Público investigam amigos e familiares do jogador, como o irmão, a cunhada e uma prima. Apesar da situação, o Flamengo decidiu não afastar o camisa 27, que está relacionado para o duelo contra o Cruzeiro.

Cinco titulares que entraram em campo diante do Atlético-MG na final da Copa do Brasil não viajam para Belo Horizonte no jogo desta quarta-feira: Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley. Desta forma, os atletas continuarão no Ninho do Urubu e Filipe Luís vai iniciar com um time bastante modificado.

Provável escalação do Flamengo

Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Allan, Pulgar e Alcaraz; Plata, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique.

Internacional vence e tira o Flamengo do G-4 - Botafogo aumenta diferença na liderança

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Como chega o Cruzeiro

Em crise, a equipe mineira não vence há seis partidas no Brasileirão. O rendimento ruim fez o Cruzeiro despencar na tabela e parar na 8ª posição, com 44 pontos. Neste período, o time de Fernando Diniz ganhou apenas na Copa Sul-Americana, onde conseguiu se classificar à final.

A tendência é que Diniz repita a escalação da equipe que venceu o Lanús por 1 a 0, no último dia 30, pela Sul-Americana.

Sendo assim, o Cruzeiro tem a seguinte escalação como provável para encarar o Flamengo: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorCom dois golaços, Inter bate o Criciúma e entra no G-4 do Brasileirão
Próximo artigoVitória no clássico! Flamengo bate Osasco fora de casa e quebra invencibilidade do rival na Superliga