Internacional tem retorno de ex-Flamengo no meio de campo - veja a provável escalação

PAULO COSTA: Sem chances de título, o próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será no domingo (1º de dezembro), às 16h, diante do Internacional, no Maracanã. O time Colorado chega para o duelo com 16 jogos de invencibilidade.

Você precisa saber

  • Flamengo enfrenta o Internacional no próximo domingo
  • Colorado tem retorno de Thiago Maia no meio de campo
  • Duelo é válido pela 36ª rodada e Flamengo não tem mais chances de título

Para o confronto no Rio de Janeiro, Roger Machado conta com o retorno de Thiago Maia. O ex-volante do Flamengo foi liberado nos últimos dias para ir à Roraima acompanhar o pai, Joel Maia, que sofreu de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na última partida da equipe, que foi na goleada sobre o Bragantino por 4 a 1, Bruno Henrique ficou com o lugar de Thiago Maia. A tendência é que o ex-Flamengo retorne aos titulares.

Por outro lado, o Internacional não terá o atacante Rafael Santos Borré, que levou o terceiro cartão amarelo e vai precisar cumprir suspensão. Na vaga do colombiano entra o equatoriano Enner Valencia.

Ainda na com chances de conquistar o título, o time gaúcho tem 65 pontos e, em caso de vitória, pode chegar aos 68 e ficar a cinco pontos do Botafogo restando duas rodadas.

Provável escalação do Internacional

Rochet: Bruno Gomes, Rogel, Vitão e Bernabei; Fernando, Thiago Maia, Tabata e Wesley; Alan Patrick e Valencia.

Como chega o Flamengo

Sem chances de título, a diretoria decidiu antecipar as férias do goleiro Dyogo Alves, do zagueiro Cleiton, do meia Lorran e do atacante Carlinhos. Os quatro retornam no dia 27 de dezembro para iniciar a preparação das rodadas iniciais do Campeonato Carioca.

Depois de receber folga na quarta, o elenco se reapresentou nesta quinta para iniciar a preparação do jogo contra o Inter. Além dos quatro liberados para as férias, Filipe Luís tem como desfalque os lesionados Cebolinha, Viña, Pedro e Arrascaeta, que só retornam em 2025.

Em processo de transição, Luiz Araújo tem presença incerta, enquanto Erick Pulgar é ausência devido ao cartão vermelho recebido no empate contra o Fortaleza. Evertton Araújo e Fabrício Bruno voltam de suspensão.

Sendo assim, o técnico Filipe Luís tem a seguinte escalação como provável: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Gerson, Gonzalo Plata (De La Cruz) e Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Escala de arbitragem

Para o jogo entre o 3º e o 5º colocado, a CBF definiu Rodrigo Jose Pereira de Lima como árbitro. O pernambucano terá como auxiliares Guilherme Dias Camilo e Francisco Chaves Bezerra Júnior, além de Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (quarto árbitro) e de Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira no comando do VAR.

  • Arbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
  • Arbitro Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (MG)
  • Arbitro Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
  • Quarto Arbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
  • VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
  • AVAR: Sidmar dos Santos Meurer (PR)
  • AVAR2: Marcio Henrique de Gois (SP)

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorFlamengo define valor mínimo para vender Wesley
Próximo artigoAugusto Melo desdenha do Flamengo e faz revelação sobre Gabigol: “É corintiano”