O Internacional ainda planeja contratar Thiago Maia. De acordo com o Jornalista, Venê Casagrande, o clube gaúcho manteve sua proposta e tem o desejo de contar com os serviços do volante. As conversas para um possível acordo foram paralisadas devido uma divergência entre o Flamengo e Lille, ex-clube do jogador. Ambos os times discutem a divisão do valor dos direitos econômicos do atleta.
Treinando separadamente do elenco, Thiago Maia espera pelo desfecho dessa novela para seguir com sua carreira. O Camisa 8 da Gávea já havia acertado com o Internacional nos primeiros contatos, porém ainda depende de um acordo financeiro para oficializar a sua saída. Na atual temporada, o jogador disputou apenas uma partida pelo Flamengo, válida pelo Campeonato Carioca, contra Portuguesa.
➕Exames descartam dengue, e Pulgar deve reforçar Flamengo contra o Fluminense
Por outro lado, enquanto considera Maia como opção principal para o meio-campo do time, o Internacional está buscando outros nomes nessa posição. Na manhã dessa quarta-feira (21), o clube acertou a contratação com Fernando. O volante do Vila Nova terá um contrato válido até Dezembro de 2025 e irá integrar o elenco comandado por Eduardo Coudet.
Com Fernando, o Internacional irá contar com 6 volantes no seu plantel. Ainda assim, o time gaúcho insiste em Thiago Maia devido sua qualidade e idade. O volante do Flamengo é colocado em um patamar acima por conta de sua participação nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil de 2022, além de ter 26 anos, abrindo potencial para crescer mais.
Impasse entre Flamengo e Lille atrasam a negociação de Thiago Maia
Flamengo e Lille vem discordando em relação aos direitos de Thiago Maia. Desde que recebeu uma proposta do Internacional de 4 milhões de euros pelo volante, o Rubro-Negro repassou os valores ao Lille, com o objetivo de discutir a divisão do valor do jogador. O Mengão pediu 3 milhões da negociação, enquanto o clube francês ficaria com 1 milhão. Dessa forma, os dois times teriam 25% do atleta.
No entanto, o Lille rejeitou a oferta, pedindo 1,250 milhão de euros do Flamengo. O Rubro-Negro por sua vez, negou e assim, não respondeu a proposta do Internacional. Por conta disso, Thiago Maia segue parado entre o cabo de guerra estabelecido entre o time francês e o carioca.
Fonte: Mundo Rubronegro