Início de julgamento de Gabigol deve ocorrer nesta segunda-feira

EMANUEL MARTINS: Palmeiras e Flamengo se enfrentaram neste domingo (21) e ficaram no 0 a 0, no Estádio Allianz Parque, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu uma posição e terminou a rodada na segunda colocação com sete pontos, os mesmos que o primeiro colocado Red Bull Bragantino.

Você precisa saber:

  • Início de julgamento de Gabigol deve ocorrer nesta segunda-feira
  • Atacante do Mais Querido é desfalque há quase dois meses e tenta reverter pena sofrida por fraude em exame antidoping
  • Última partida do camisa 10 foi no dia 25 de fevereiro, contra o Fluminense, pela Taça Guanabara

Início de julgamento de Gabigol deve ocorrer nesta segunda-feira

Desfalque em mais uma partida do Flamengo, o atacante Gabigol, está há quase dois meses sem atuar pelo clube, a última partida do camisa 10, foi na vitória por 2 a 0, contra o Fluminense, pela Taça Guanabara, no dia 25 de fevereiro. Após isso, o jogador ficou de fora de algumas partidas por lesão e no dia 25 de março, o atleta foi suspenso por dois anos, por conta de fraude no exame antidoping, na qual cumpriu um ano.

Nesta segunda-feira, de acordo com as informações do jornalista Diogo Dantas, do jornal ‘O Globo’, terá início do julgamento de Gabigol, em seu pedido de efeito suspensivo na Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Clube e jogador serão notificados do resultado do processo através de um comunicado oficial do tribunal, sem data prevista.

O Flamengo dá apoio ao jogador e o ajuda em seu defesa, para que o atleta retorne o mais rápido possível aos gramados, além disso, o jogador segue treinando para manter a forma física e tem sido acompanhado por profissionais particulares e o próprio preparador físico do Mais Querido, foi flagrado auxiliando o atacante nesse processo.

Se o CAS levar o caso a julgamento e avaliar o mérito da questão, há três possibilidades: A suspensão ser derrubada, ser mantida até abril de 2025, ser ampliada até abril de 2028, que é a pena máxima para casos de tentativa de fraude em exame antidoping.

Marcos Braz comentou processo de Gabigol na última semana

Durante a entrevista ao podcast ‘Mundo GV’, Marcos Braz frisou o posicionamento do Flamengo em relação à situação de Gabigol na Justiça. Suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping, o camisa 10 está recebendo todo suporte jurídico do clube na espera da resultado do pedido de efeito suspensivo.

O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça“, disse o dirigente.

Início de julgamento de Gabigol deve ocorrer nesta segunda-feira

Foto: Reprodução

Renovação de contrato do jogador aos olhos do vice-presidente de futebol do Flamengo

“O contrato dele continua válido. É um jogador importantíssimo, é um jogador importante na história do Flamengo, no momento do Flamengo, é um ativo do Flamengo. Por mais que o contrato acabe no final do ano, você ter um jogador ceifado dessa maneira… acho que foi acima do tom, não foi justo. Agora, o jogador recorre a uma corte internacional para que você possa fazer justiça”.

Fonte: Fla Resenha

Artigo anteriorRenato Maurício Prado não poupa críticas a Tite e Pulgar: “Mal faz tempo’
Próximo artigo“Fiquei chateado”: Técnico do Botafogo abre o jogo sobre situação clínica de ex-zagueiro do Fla