Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo, concedeu entrevista no desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro após o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG. Muito questionado pelas muitas lesões durante a “Era Tite”, o chefe do departamento médico rubro-negro deu resposta misteriosa sobre o assunto, mas disse que as coisas “vão ficar claras”.
“Mais importante é que o título veio. Muita coisa a gente não pode falar, mas vão ficar claras agora. O mais importante agora é trabalhar para o time e terminar bem o resto do campeonato”, disse Márcio Tannure.
A resposta foi interpretada como uma indireta ao trabalho feito pela comissão técnica de Tite com os atletas. Alguns casos chamaram a atenção, principalmente as lesões musculares seguidas de Cebolinha, que terminou essa “sequência” com ruptura no tendão de Aquiles. Além de Michael, que lesionou a coxa no segundo jogo pelo clube, e as seguidas ausências de De La Cruz por desconforto muscular.
As muitas lesões influenciaram no desempenho do time ao longo do ano, já que raramente o treinador tinha todo o grupo à disposição. Com exceção das lesões por trauma de Viña e Luiz Araújo e rupta de tendão de Pedro a serviço da Seleção, as outras lesões graves no elenco foram musculares. Outros que desfalcaram a equipe foram Gabigol e Arrascaeta.
Já após a chegada de Filipe Luís, que preservou jogadores em alguns jogos, o único que ficou de fora por problema muscular foi De La Cruz, que já vinha sofrendo com desconfortos na posterior da coxa direita. Ou seja, ainda que não tenha citado Tite, Tannure deu a entender que a mudança no comando melhorou também a parte física dos jogadores.
Luiz Araújo comenta recuperação para final da Copa do Brasil
A presença de Luiz Araújo na final da Copa do Brasil era vista como improvável quando o atleta foi diagnosticado com uma fratura da cartilagem do joelho direito em setembro. Mas o atacante conseguiu se recuperar a tempo e ficou no banco de reservas à disposição de Filipe Luís.
Na chegada ao Rio de Janeiro, comentou fez esforço para estar presente na decisão e deu a entender que voltará a ser desfalque nos próximos jogos. Ele falou em focar novamente na recuperação para chegar aos 100%.
“Muito feliz de ter conquistado esse título com a camisa do Flamengo. Pensar agora na minha recuperação, recuperar 100% do joelho. Fiz o máximo para estar à disposição nessa final, não poderia ficar de fora, e estou muito feliz pelo título.”
Fonte: Mundo Rubronegro