OFlamengoteve mais uma atuação abaixo do esperado no último sábado (26), na abertura da 20ª rodada do Brasileirão. Com o time completo, Sampaoli parou na equipe mista do Internacional – que disputa a Libertadores – e não saiu do 0 a 0 no Estádio do Maracanã.
Conhecido por dar indireta aos jogadores e sempre fazer cobranças que fogem ao seu desempenho no comando técnico rubro-negro, o treinador argentino voltou a – entrelinhas – cobrar os atletas do Flamengo na coletiva após o jogo. Sampaoli afirmou que seus liderados não tiveram contundência nas finalizações, bem como que vai haver uma melhora quando o coletivo ficar mais forte.
“O time teve muitas oportunidades para ganhar o jogo. Faltou tranquilidade na hora da contundência. Hoje, teve no primeiro tempo quatro chances claras de gol. No segundo tempo, teve muito volume e situações claríssimas de gol. A equipe tentou até o último segundo. Quando melhorarmos coletivamente, aparecerão os resultados”, disse o treinador.
“Não concordo com isso (que o time foi passivo diante do Internacional). O Flamengo é um time que tem sempre obrigação de ganhar. Repito sobre a atuação do time: o Inter jogou com 70% dos titulares, e nós passamos por cima durante todo o segundo tempo. Considero que a análise é pelo contexto e não pelo jogo em si”, concluiu o argentino.
Flamengo precisa demitir Sampaoli?
Finalista da Copa do Brasil, o Flamengo vai descobrir os mandos de campo da grande decisão na próxima segunda-feira (28), em sorteio na sede da CBF, às 14h (horário de Brasília). Os jogos de ida e volta diante do São Paulo estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro. Enquanto isso, no próximo sábado (2), o time de Sampaoli duela contra o Botafogo, no Nilton Santos.