Inadmissível! Juiz ignora protocolo do VAR e impede chance clara de gol do Flamengo

Raphael Claus anulou jogada do Flamengo após Michael entrar livre na área do Bahia

O Flamengo venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (28) e abriu vantagem para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Contudo, pesar da vitória importante, o placar poderia ter sido melhor para o Rubro-Negro. Isso porque, o árbitro da partida, Raphael Claus, ignorou o protocolo do VAR e, com isso, impediu uma chance clara de gol do Fla.

O lance teve início após bom passe de Ayrton Lucas para Michael na ponta esquerda. O ‘Robozinho’ escapou da marcação e saiu livre, dentro da área adversária. Contudo, o Claus, mal posicionado, apitou falta de ‘Micha’ no zagueiro do Bahia. Vale lembrar, no entanto, que o protocolo neste tipo de lance indica que a jogada precisa ser concluída para, em seguida, ser analisada pelo VAR em caso de gol.

VEJA O LANCE

Inacreditável e inaceitável a falta que inventaram do Michael!

O jogador sairia sozinho, dentro da area, em um lance capital.

CADÊ O DITO PROTOCOLO DO VAR? PQ SÓ FUNCIONA EM LANCES CONTRA O FLAMENGO? #Colunadofla pic.twitter.com/j0yPunsUZf

— Higor Neves (@higorsneves) August 29, 2024

PRÓXIMO COMPROMISSO

Flamengo e Bahia voltam a duelar pelo jogo de volta da Copa do Brasil no dia 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida vai definir o classificado para a semifinal do mata-mata nacional.

No entanto, antes de definir a classificação no mata-mata, a equipe comandada por Tite viaja para São Paulo. Na capital paulista o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no domingo (1), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Com 44 pontos, o Fla precisa da vitória para subir na tabela e encostar no líder Fortaleza, que soma 48.

Se a Diretoria do Flamengo tivesse “peito”, coragem (e parasse de fazer política com a CBF), agiria como o cara do Botafogo, e alguns juízes (como esse aí) não apitariam mais nossos jogos.

Alguns juízes deveriam ser proibidos de atuar em jogos do Flamengo, pois o que fazem é escandaloso.

Mi, só “fazem política” porque possuem o “rabo preso”…

Tal qual o STF, TSE, Congresso e Generais em relação ao descondenado

Fonte: Coluna do Fla

Artigo anteriorTite desabafa sobre recorrentes lesões dos jogadores do Flamengo
Próximo artigoCopa do Brasil: Flamengo se classificou 93% das vezes em que venceu jogo de ida