Com menos de um ano no Flamengo, o goleiro Agustín Rossi entrou na história do clube. Após não sofrer gols no empate em 0 a 0 com o Fluminense, no sábado (16), o arqueiro soma 965 minutos sem ser vazado, maior sequência em todos os tempos no Rubro-Negro. Na Argentina, a estatística obtida pelo ex-Boca Juniors (ARG) foi destaque nos principais veículos de imprensa.
O portal TyC Sports trouxe no título: “O impressionante recorde que conseguiu Agustín Rossi no Flamengo”. Dessa forma, o site destacou que o goleiro superou a marca de Cantarelli, obtido no fim dos anos 70. Além disso, o veículo de comunicação ressaltou que o goleiro tem menos de um ano de clube, já que o argentino chegou ao Rio de Janeiro em julho do ano passado.
Já o Olé traz “Agustín Rossi rompeu recorde e um dirigente do Flamengo o homenageou citando o Boca”. O principal portal de esportes da Argentina destacou a fala do vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, ainda nos vestiários do Maracanã. “Isso é a prova do que ele fez para estar aqui: assinou um pré-contrato com o Flamengo jogando no Boca Juniors, na Argentina. Já tinha claro que queria fazer quando terminasse o vínculo. É merecedor disso”.
Por fim, a ESPN Argentina apontou que “Agustín Rossi entrou na grande história do Flamengo ao obter um recorde do clube”. A matéria relembrou a sequência do argentino, desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado até o clássico com o Fluminense.
— Eu acho muito importante essa marca que eu cheguei hoje (sábado), de superar o Cantarelli na história do Flamengo, mas eu sempre vou falar a mesma coisa: isso aqui não é um jogo que só joga o goleiro, é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores dentro do campo — destacou Rossi.
— A verdade é que eles vêm também fazendo um grande trabalho nesse aspecto defensivo também, tenho que agradecer a eles e a todo mundo aqui também pelas partidas que eles vêm fazendo para a gente sempre está nessa maneira defensivamente bem para vencer — acrescentou Rossi.
Rossi terá a chance de ampliar o número nos dias 31 de março e 07 de abril, quando ocorrem as finais do Campeonato Carioca. Porém, o Flamengo ainda aguarda o adversário, que sai do embate entre Nova Iguaçu e Vasco, que duelam neste domingo (17), no Maracanã.
Fonte: Coluna do Fla