Titular na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio, na última quinta-feira (13), Igor Jesus precisou ser substituído aos 30 minutos, após entorse no tornozelo. A lesão do jogador é considerada grave, e o retorno só deve ocorrer após a Copa América.
No momento da lesão, Igor Jesus, que teve entorse grave no tornozelo esquerdo, precisou deixar o gramado de maca. O jovem demonstrava muitas dores, saiu de campo chorando muito e foi direto para o vestiário, onde iniciou tratamento.
➕ Tite elogia grupo de jogadores após desfalques: ‘Se não tem equipe, não chega!’
Igor deixou o Maracanã de bota ortopédica e ligou o alerta do Flamengo, que constatou a gravidade da contusão. De acordo com o GE, o volante deve ficar fora de combate entre três e quatro semanas. Cabe destacar que o jornalista Venê Casagrande deu um prazo diferente para o retorno do atleta, que segundo ele, só deve ficar à disposição em agosto.
Apesar de os prazos de retorno serem distintos, fato é que, se considerado o período mínimo entre três e quatro semanas, Igor Jesus só volta a campo pelo Flamengo após a disputa da Copa América, justamente o período em que o Rubro-Negro joga bastante desfalcado pelas convocações.
Outro fato é que o jogador ainda perde a oportunidade de ouro de ganhar mais minutagem com Tite. Isso porque, com Erick Pulgar à serviço da Seleção Chilena, e Allan no departamento médico, Igor Jesus era o substituto direto para o meio-campo do Mengão.
Se estivesse em plenas condições, Igor Jesus poderia não apenas ter mais minutagem, como engatar uma boa sequência no time titular, em razão da Copa América. Caso a Seleção Chilena chegue no mínimo às semifinais, Pulgar desfalca o Flamengo por até nove partidas. Allan, como está em recuperação de lesão na posterior da coxa, ainda não tem previsão de volta.
Com lesão de Igor Jesus, lista de desfalques aumenta
Sem Igor Jesus, a lista de desfalques do Flamengo aumenta, e o Rubro-Negro pode ter até dez ausências para o jogo contra o Athletico-PR, no domingo (16). Nove baixas já estão confirmadas, são elas: Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar, com as seleções, Igor Jesus, Cebolinha e Allan, no departamento médico, e Tite, suspenso.
O possível décimo desfalque é Ayrton Lucas, que está em fase de transição pós lesão. O lateral-esquerdo ainda não está confirmado na viagem para Curitiba, mas pode ser relacionado para compor o banco de reservas.
Flamengo e Athletico-PR vão se enfrentar no próximo domingo (16), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão.
Fonte: Mundo Rubronegro