Sem Pulgar, Gerson e Allan, Tite decidiu manter a joia Igor Jesus na equipe titular do Flamengo contra o Boavista. O volante novamente deu conta do recado e garantiu a segurança no meio-campo, além de ter participado diretamente da goleada por 4 a 0 com uma assistência a Luiz Araújo. Vivendo grande fase, Igor agradeceu a três companheiros em especial.
Em entrevista à FlaTV, o volante comentou com os jornalistas sobre o suporte que recebe dos jogadores mais experientes no elenco. Igor Jesus citou Pedro, Gerson e David Luiz como seus conselheiros no Flamengo.
➕ Flamengo precisa colocar o pé na forma, pede Tite
“Tem minha esposa que está sempre comigo, para não extrapolarmos em cada fase que acontece no processo. E tem o David Luiz, o Pedro, o Gerson também, que fico bastante próximo e me dão bastante conselho. E assim vou indo a cada dia. Todos os jogadores sempre dão uma moral e isso é importante para a gente”, disse o volante.
Além de Tite e sua comissão técnica, quem também está encantado com o jogador é o torcedor rubro-negro. A joia de 20 anos caiu nas graças da Nação e vem recebendo bastante apoio também nas redes sociais.
“Quero agradecer à Nação pelas várias mensagens de apoio, de incentivo. Estou muito feliz pelas oportunidades que estou tendo e pelas atuações que venho fazendo. Mas mais feliz ainda pela atuação de todo o grupo, por tudo que a gente vem fazendo. Acredito que assim, passo a passo, vamos chegando no nosso objetivo no final do ano, conquistando vários títulos”, completou.
Maturidade e comparações com João Gomes
Essa foi a primeira vez que Igor Jesus engatou dois jogos como titular no time profissional do Flamengo. Mesmo assim, o volante está à vontade na posição e já mostra confiança e maturidade para brigar por espaço na equipe. O meia contou como jogadores da base trabalham para se manterem preparados para oportunidades como essa.
“A gente (da base) tem bastante paciência nesse momento de transição. O grupo compreende isso, vem ajudando a gente a cada dia nos treinos. O professor Tite e toda a comissão vem deixando a gente bastante à vontade. Apesar de sermos mais novos, temos que ter paciência para quando chegar… Ele (Tite) nos diz que quando chegar a oportunidade, temos que estar treinando bastante, evoluindo a cada dia, bastante concentrado. Isso é muito importante para a gente chegar no jogo e se sentir bem, solto para fazermos o que sabemos de melhor”, comentou.
Com a ascensão no profissional, Igor Jesus começou a conviver também com algumas comparações do seu estilo de jogo. Muitos torcedores apontaram semelhanças entre o Camisa 48 e João Gomes, outro cria do Flamengo que atualmente defende o Wolverhampton. Igor declarou que se inspira no volante da Premier League.
“Nunca tive muito contato com o João Gomes, mas fico muito feliz. Ele é um cara que me inspiro bastante. Ele teve bastante tranquilidade aqui no Flamengo, na transição da base para o profissional. Ele fez muita história, né?! Acredito que eu posso trabalhar bastante para chegar no auge em que ele está”.
Fase defensiva do Flamengo
Os números do Flamengo no começo de temporada chamam atenção. O Rubro-Negro sofreu apenas um gol no Campeonato Carioca e tem a melhor defesa entre todos os times da Série A. Esse aspecto foi exalto por Igor Jesus na zona mista, após mais um jogo impecável defensivamente.
“A gente está sempre bem compacto e concentrado. Primeiro a gente não pode tomar gol. Não tomando gol, com certeza a gente pode criar oportunidades para estar fazendo gols. Toda a rapaziada está de parabéns. David, Léo, Fabrício Bruno… Se a gente continuar assim, vamos alcançar o nosso objetivo de ser campeões de vários campeonatos que a gente participar”, disse Igor Jesus.
Fonte: Mundo Rubronegro