O ano era 1978, quando Rondinelli subiu mais alto que os zagueiros do Vasco para marcar um dos gols mais importantes da história do Flamengo. O tento marcado pelo ex-zagueiro garantiu o título carioca daquele ano ao Mais Querido e foi o pontapé inicial para a geração multicampeã rubro-negra que conquistaria o Mundial poucos anos depois. Agora com 70 anos, o ex-jogador se declarou à Nação Rubro-Negra em documentário especial feito pela FlaTV e Globoplay. Confira a seguir a declaração do ídolo.
O que você precisa saber:
- Rondinelli atuou pelo Flamengo entre 1971 e 1981
- Zagueiro conquistou não só títulos Cariocas, como também o Brasileirão de 80 e a Libertadores em 81
- Hoje aos 70 anos, relembrou seu tempo no clube
O que disse Rondinelli:
“O Rondinelli sempre soube das limitações, mas ele nunca soube das limitações que se eu tivesse que morrer, jogando pelo Flamengo, por qualquer atitude, eu morreria em campo. Porque o Flamengo foi tudo na minha vida. Tudo que o Rondinelli e a família, a minha esposa, Darli, o meu filho, Antônio José, a minha filha Fabiana e meu neto, as minhas irmãs e meus pais. Essa é a essência de tudo. Para concluir a linha de raciocínio, é o respeito que essa geração teve ao 12º jogador. A gente nunca decepcionou essa Nação Rubro-Negra”, diz Rondinelli.
De volta ao Flamengo
Flamengo e Amazonas se enfrentam na noite desta quarta (1) no Maracanã, e a tendência é que o estádio esteja lotado para acompanhar a partida. Contudo, os rubro-negros que não puderem estar presentes no local, terão outras duas opções para assistir ao confronto. A primeira delas será na TV fechada, através do canal SporTV. A segunda é através do Pay-Per-View do canal Premiere. Portanto, o duelo não será transmitido na TV aberta.
Provável escalação
No treino da última terça-feira (30), Tite teve um importante retorno para o elenco: Gabigol, que conseguiu um efeito suspensivo para jogar enquanto aguarda novo julgamento sobre a tentativa de fraude no exame antidoping.
Apesar da volta do camisa 10, o atacante vai iniciar a partida entre os reservas. Junto ao jogador no banco, estarão Ayrton Lucas e Luiz Araújo, os quais Tite sacou para dar lugar a Viña e Lorran. Já os lesionados Erick Pulgar e Arrascaeta saem para a entrada de Alan e Gerson.
Portanto, o Flamengo vai mandar a campo o seguinte time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña; Allan, Gerson e De la Cruz; Lorran, Bruno Henrique e Pedro.
ALÔ, MEU POVO! É DIA DE ESTREIA! HOJE TEM FLAMEENGOO!
É quarta-feira, é dia de COPA! Às 21h30, o Mengão enfrenta o Amazonas pela 3ª fase da Copa do Brasil. Na minha mão o produto é de qualidade: é MENGÃO em campo! Enche o copão de caldo de cana e #VamosFlamengo!#FLAxAMA pic.twitter.com/nz8pLu6sNb
— Flamengo (@Flamengo) May 1, 2024
Os desfalques do Flamengo
Para o confronto com o Amazonas, o Flamengo não poderá contar com três jogadores, todos eles lesionados. O primeiro é Everton Cebolinha, que se recupera de um problema na panturrilha direita.
Além do camisa 11, o Mais Querido não poderá contar com Arrascaeta e Erick Pulgar. O uruguaio teve uma pequena lesão na posterior da coxa direita, enquanto o chileno sofreu com uma entorse no tornozelo esquerdo.
Flamengo tem maio agitado
Com um calendário apertado e disputando três competições (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo tem pelo menos nove partidas confirmadas para o mês de maio. Ainda neste período, o Rubro-Negro terá jogos fundamentais na Libertadores para conseguir a classificação para as oitavas de final da competição.
Veja os próximos jogos do Flamengo
Flamengo x Amazonas – 01/05 – 1º jogo da Copa do Brasil
Red Bull Bragantino x Flamengo – 04/05 – 5ª rodada do Brasileirão
Palestino x Flamengo – 07/05 – 4ª rodada da Copa Libertadores
Flamengo x Corinthians – 11/05 – 6ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Bolívar – 15/05 – 5ª rodada da Copa Libertadores
Vasco x Flamengo – 18/05 – 7ª rodada do Brasileirão
Amazonas x Flamengo – 22/05 – 2º jogo da Copa do Brasil
Grêmio x Flamengo – data a confirmar – 8ª rodada do Brasileirão
Flamengo x Millonarios – 28/05 – 6ª rodada da Copa Libertadores
Fonte: Fla Resenha